Feira de Santana

6ª edição do Belly Fest reúne diversos grupos de dança oriental em Feira

A professora e organizadora do Belly Fest, Bia Vasconcelos, informou que o objetivo do evento foi fazer o lançamento do Oriental Fair.

20/08/2017 às 14h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A 6ª edição do Belly Fest reuniu 17 grupos de danças orientais, na noite de ontem (19), no Centro Cultural Maestro Miro, em Feira de Santana.

A estudante de fisioterapia Tânia Regina Neta, que há dois anos faz aulas de dança oriental, afirmou que foi muito bom participar do evento. “É uma honra dançar, uma das melhores para se fazer na vida. A dança tribal é muito livre e qualquer pessoa pode participar”.

A professora e organizadora do Belly Fest, Bia Vasconcelos, informou que o objetivo do evento foi fazer o lançamento do Oriental Fair, que ocorrerá em dezembro pela sétima vez, no Maestro Miro.

“O Belly Fest é uma prévia do que vem por aí e, além disso, promove um intercâmbio entre todos os alunos de dança oriental que eu ensino aqui em Feira de Santana. Os grupos de dança do ventre e tribal do Maestro Miro, da Cidade Nova e do meu centro cultural. Temos uma diversidade de alunos, provando que a dança oriental não tem fronteiras, limites de idade e gênero”, disse a professora.

Ela acredita ainda que o Belly Fest promove o surgimento de novos talentos e potencializa o lado criativo e também profissional dos alunos. “A gente tem formado bailarinos a partir das aulas que são ensinadas aqui, principalmente do público masculino, mostrando que a dança oriental não tem barreiras”.

Bia Vasconcelos acrescentou que os grupos ainda carecem de apoio e patrocínio, para que possam se apresentar em outras cidades e participar de cursos, que normalmente possuem um custo elevado.

“Ao invés de eles estarem saindo, eu estou trazendo bailarinos de fora, de todo o país, os mais renomados, pra dar essas aulas pra eles. Mas o objetivo é levá-los para fora”.


Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade