Educação

Escola estimula estudante a melhor conhecer a paz e a família

Elas fazem parte do projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas.

20/08/2017 às 07h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Violência e Cultura da Paz”; “Crescer sem violência, todo mundo pode”; “Família: Qual o Seu Papel?”; “Já Sei Namorar, e agora?”; “Estou pronto para ser pai ou mãe?”. Todos esses temas estão sendo apresentados em oficinas para os estudantes da Escola Municipal Clóves Lima, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Outros debates levados a comunidade escolar abordam “Como conseguir meu primeiro emprego”, “Drogas: E aí?” e “Benefícios e Perigos da Internet”.

Elas fazem parte do projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas, uma iniciativa pioneira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), executada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Também participam o Parlamento Juvenil e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Educação e de Saúde.

As discussões mostram diferentes formas de praticar a cultura da paz e a não violência, seja preservando o patrimônio público, cumprindo as leis ou mesmo respeitando os direitos dos outros. O trabalho está despertando nos estudantes, uma nova visão sobre os limites entre os direitos e deveres de um cidadão.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, diz que a escola é o local adequado para estas discussões. Para a presidente do CMDCA, Maria Régis Ferreira de Lima, o projeto promove a prevenção e proteção dos riscos sociais que atingem adolescentes estudantes de escolas públicas. Representante do Parlamento Juvenil, Eliel Dutra considera “de suma importância debater a violência e defender a cultura da paz junto aos estudantes".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade