Feira de Santana

Projeto libera parte da Getúlio Vargas para manhã de lazer todo domingo

O espaço, que terá total segurança, estará disponível para o público entre as 8h e 12h.

20/08/2017 às 07h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir deste domingo, 20, a população feirense vai passar a contar com um trecho da avenida Getúlio Vargas, sem tráfego de automóveis, para se divertir. É o projeto Rua Viva, da Prefeitura Municipal, iniciativa da Superintendência Municipal de Transito (SMT).

A proposta é proporcionar lazer e entretenimento, como prática de esportes (bicicleta, patins, skate, etc), caminhadas e bate-papo sob as árvores e também piqueniques. O espaço, que terá total segurança, estará disponível para o público entre as 8h e 12h.

Na estreia do projeto, uma turma de animação vai divertir as crianças. O núcleo de educação da SMT fará atividades educativas voltadas para as crianças e o grupo Anjos da Bike vai ensinar as pessoas a montar bicicleta. Uma das parceiras da SMT no evento, a Secretária de Saúde terá uma equipe no local para aferir a pressão e glicemia.

Os equipamentos serão colocados no final da Getúlio Vargas, sentido avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição é entre as ruas Paris e Saracura. Segundo o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, o fechamento desse trecho da Getúlio não provocará impacto no trânsito local. Os condutores de veículos e motocicletas poderão optar por vias alternativas, a exemplo da rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, com entrada pela rua Luís Bahia. Outra opção de retorno pode ser via rua Nova York.

“Queremos proporcionar todos os domingos mais um espaço com segurança para dar qualidade de vida ao cidadão feirense de todas as idades. Escolhemos parte da Getúlio Vargas por se tratar de uma avenida agradável, bem arborizada; a Prefeitura garantirá toda a estrutura para convivência, diversão e lazer da população”, explica o superintendente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade