Política

Feira: TJ nega pedido de Tom para adiar eleição de presidente na Câmara de Vereadores

Na avaliação da desembargadora Márcia Borges, o vereador Tom, atual presidente em exercício, estaria apenas tentando adiar a eleição.

19/08/2017 às 11h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Márcia Borges, negou o pedido do vereador Ewerton Carneiro (TOM) de anulação da decisão do juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Hungria, o qual determinou que a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana ocorra na segunda-feira (21).

Na decisão, a desembargadora afirma que "inexistem justificativas plausíveis tendentes a retardar a declaração de vacância do cargo ocupado pelo vereador falecido, obstando a execução das providências emanadas do parágrafo primeiro do art. 13 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Feira de Santana".

Diante da decisão, a eleição está mantida para a segunda-feira e a previsão é que aconteça em chapa única, conforme informou ao Acorda Cidade o procurador jurídico da câmara, Magno Felzemburg. A expectativa é que o vereador José Carneiro (PSDB) assuma o cargo.

O edil já contabiliza 14 votos, dentre os quais está o do vereador licenciado Justiniano França (DEM), que pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, nesta sexta-feira (18), a fim de substituir a vereadora Cintia Machado, que declarou seu voto a Roberto Tourinho (PV).

Leia também: Justiça manda vereador Tom realizar eleição de presidente da Câmara Municipal imediatamente

Eleição para presidência da Câmara será segunda e pode ser em chapa única

Tourinho desabafa: 'Não preciso dizer quem é o preferido do governo'
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade