Polícia

Apreendidos 60 litros de 'loló' em Vitória da Conquista

A DTE apurou que a droga era vendida em festas frequentadas por adolescentes e em colégios da cidade.

18/08/2017 às 16h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um volume de aproximadamente 60 litros de uma mistura de sustâncias químicas, aparentando ser “loló”, foi apreendido em Vitória da Conquista, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O entorpecente, que foi apreendido no último dia 10, estava na residência de José Willian Sousa Moraes, de 32 anos, no bairro da Patagônia, naquela cidade. Ele foi indiciado pelo delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista, em inquérito regular por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, Willian comercializava a substância para jovens que a vendiam em festas frequentadas por adolescentes e em colégios. “Ele misturava anti-respingo de solda com álcool e essências e depois colocava em frascos de 20 mililitros (ml), os quais eram vendidos por R$ 20 cada”, explicou o delegado.

O delegado disse também que a “loló” tem ganho espaço na região de Conquista, por ser uma droga barata, apesar de ser extremamente nociva à saúde. “A mistura pode levar o usuário à morte, causando uma parada cardiorrespiratória”, advertiu ele.

No depoimento prestado na DTE, William confessou o crime e disse que fabricava a droga em casa há mais de seis meses. No local, também foram apreendidos um veículo Ford Fiesta e a quantia de R$ 1 mil, oriundos do comércio do entorpecente. A substância foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade