Educação

Movimento de professores alerta para desinteresse pela profissão

Através do site nossoprofesspormerece.com.br, os voluntários de todas as categorias profissionais podem participar com assinatura digital.

18/08/2017 às 08h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professores de todo o Brasil realizam uma mobilização através da internet para garantir a aposentadoria especial da categoria e já conseguiram adesões em vários pontos do país, para que chegue até o Congresso Nacional a voz que vem das ruas.

De acordo com os organizadores do movimento, os professores lidam diariamente com a falta de material didático, de merenda, de salas adequadas, e condições para o bom funcionamento das escolas. As reivindicações passam também pelo não pagamento do piso salarial pela maioria dos municípios e estados brasileiros e pela disposição do plenário da Câmara dos Deputados em votar pela retiradas dos direitos conquistados.

Através do site nossoprofesspormerece.com.br, os voluntários de todas as categorias profissionais podem participar com assinatura digital.  O movimento pela aposentadoria no tempo certo, conquistado constitucionalmente e extensivo a todos os professores das redes pública, comunitária, privada e especial conquista adeptos cada dia mais e já ultrapassa os 22 mil apoiadores.

Otimista, uma das coordenadoras, Cinthia Carvalho, diz que o movimento cresce à medida que os professores se atentam para a proximidade da votação da Reforma da Previdência. “Os jovens se desinteressam pela profissão. As precárias condições de trabalho e os baixos salários aliados à essa possibilidade de terem que trabalhar mais tempo para se aposentar afastam os candidatos à licenciatura. Já faltam professores de Matemática e Física em muitas escolas brasileiras. É o retrato da situação do magistério. Por isso, a categoria está empenhada em conquistar dias melhores”.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade