Saúde

Clínica Escola da FAN oferece serviços grátis à população há mais de 10 anos

Os tratamentos são realizados por alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física.

17/08/2017 às 18h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diversos atendimentos ligados à Fisioterapia, além de reabilitação cardíaca, acompanhamento nutricional e psicológico, a comunidade de Feira de Santana e região tem acesso há mais de uma década por meio da Clínica Escola da Faculdade Nobre (FAN). A Clínica fica localizada na Rua Edelvira de Oliveira, ao lado da faculdade.

De acordo com o fisioterapeuta Stéphano Aquino, a Clínica oferece todos esses serviços de forma gratuita, onde o paciente precisa apresentar o cartão do SUS, ou pagar um valor simbólico de apenas R$ 25,00 por mês para ter acesso ao tratamento. A demanda da Clínica é de mais de 60 pacientes por semana, com uma lista de espera de aproximadamente 50 pessoas.

Os tratamentos são realizados por alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física da FAN, supervisionados por professores e profissionais de expressiva competência na área da saúde. Stéphano, por exemplo, foi aluno da FAN e tem mais 10 anos de experiência na área da fisioterapia, hoje, além dele, mais 6 professores acompanham esses estudantes e garantem a qualidade dos serviços.

Ainda de acordo com Stéphano, além da qualidade dos serviços, a Clínica Escola da FAN tem maior agilidade na realização dos atendimentos. “Os serviços públicos de saúde são eficientes. O problema é a quantidade de gente doente para aquele serviço fazer a triagem no atendimento. Então, aqui o paciente quando chega, ele tem contato mais rápido, enquanto numa clínica do SUS ele passa por uma triagem, leva uma semana, quinze dias um mês. Já aqui não, quando ele chega e percebemos que ele já pode ser atendido de forma imediata, já atendemos”, explicou.

Horários de atendimento

Fisioterapia: de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h;

Reabilitação física: terças e quintas-feiras, das 14h às 17h;

Nutrição: todas as manhãs da semana, de acordo com o agendamento;

Psicologia: todas as tardes, de acordo com o agendamento.

Telefone para agendamento e mais informações 75 2102 9160.

A Clínica Escola é um dos mais completos campos de estágio do interior da Bahia, que dá oportunidade ao estudante ter contato direto com a realidade da profissão, ainda no início do curso. Esse ambiente criado pela FAN para oferecer serviços de qualidade à população, sobretudo, de forma acessível e humanizada, e também possibilita ao aluno conhecer os mais diversos tipos de pacientes, desde uma criança até pessoas com mais de 80 anos.

Todos os procedimentos realizados tem a supervisão de cada professor especializado na área. Dessa forma, o aluno ver de perto a relação entre a teoria e a prática, onde ele amplia os seus conhecimentos, tira as suas dúvidas e consequentemente se torna profissionais ainda mais confiantes e preparados para atuar tanto na área da pesquisa acadêmica quando no mercado de trabalho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade