Educação

Escola Municipal tem até 6ª para se inscrever na 10ª Feira do Livro

O evento acontece na Praça João Barbosa de Carvalho, também conhecida como a Praça do Fórum.

17/08/2017 às 13h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas até esta sexta-feira (18) as inscrições das escolas municipais que desejem participar das atividades da 10ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que será realizada de 26 de setembro a 1º de outubro próximos. O edital para as inscrições está disponível para consulta pública no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição 555, de 12 de agosto de 2017, ou no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br, na aba Seduc).

O Festival é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o apoio de várias instituições, dentre as quais, a Prefeitura, através da Secretarias de Educação e de vários outros órgãos municipais. O evento acontece na Praça João Barbosa de Carvalho, também conhecida como a Praça do Fórum.

As escolas podem participar de duas formas: visitação aos espaços da feira e apresentações artístico-culturais. As vagas referentes ao transporte dos alunos para o evento serão divididas entre as escolas da sede e dos distritos, devidamente inscritas.

Para as escolas municipais localizadas na sede, serão disponibilizadas 51 vagas, sendo que cada unidade de ensino poderá levar até 40 alunos. Para as dos distritos, serão 16 vagas, sendo destinadas duas vagas para cada distrito, com limite de 40 alunos por escola. As escolas que se encarregarem de fazer o transporte dos alunos por conta própria também deverão fazer a inscrição.

As inscrições devem ser feitas através de link disponibilizado no edital. O processo de seleção para visita e/ou apresentação das escolas na 10ª Feira do Livro será feito pela ordem de inscrição, respeitando-se o número de vagas disponibilizadas e a apresentação de atividades pertinentes ao Festival.

No total, 15 escolas poderão participar das apresentações artístico-culturais. As atividades anunciadas devem fazer parte de programas e projetos desenvolvidos nas escolas, preferencialmente, relacionados à leitura, nas diferentes linguagens.

De acordo com a programação já estabelecida pelo evento, cada apresentação deve ter no máximo 10 minutos, com 15 participantes; foco em atividades de leitura, criatividade, inovação e a ordem de inscrição são os critérios de seleção das atividades.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade