Variedades

4 dicas para melhorar o desempenho do automóvel

E a dica que sempre deve ser lembrada: leve constantemente seu veículo para uma revisão, sobretudo antes de pegar a estrada.

15/08/2017 às 13h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Além da direção cuidadosa e da manutenção constante do seu veículo, algumas dicas podem melhorar ainda mais o desempenho do carro no dia a dia. Confira!

Cuidados com o combustível

A qualidade do combustível impacta diretamente no funcionamento do motor e, consequentemente, afeta o desempenho do veículo. Combustíveis adulterados ou “batizados” podem prejudicar o sistema de injeção de maneira grave, além de proporcionarem o risco do carro parar repentinamente. Fique atento!

Se for adquirir um novo veículo, prefira os modelos que têm o selo de consumo A do Inmetro, que significa que o carro tem um motor mais econômico, como é o caso do novo Aircross, da montadora Citroën.

Rodas e pneus

A calibragem correta é essencial. A pressão ideal para os pneus consta do manual do veículo, e deve ser verificada constantemente – de preferência, semanalmente. Esse hábito pode melhorar e muito o desempenho do carro. As rodas também precisam estar alinhadas, pois caso não estejam estáveis podem interferir diretamente na segurança do veículo, além de exigir muito mais do veículo.

As luzes do painel

Sempre fique atento às luzes do painel de direção. Sempre que elas aparecem, querem indicar algo em relação ao funcionamento do motor e de outros componentes, e não podem ser ignoradas.

Freio e acelerador

A revisão dos freios deve acontecer a cada 10 mil quilômetros, pois além de oferecer riscos caso não esteja em boas condições, pode haver interferência no desempenho do veículo. Abandone o hábito de dirigir com o pé na embreagem, pois isso causa desgastes no sistema e aumenta o consumo de combustível. Acelere suavemente e não exceda a velocidade, pois em velocidades acima de 100 km/h o motor precisa se esforçar mais para movimentar o veículo.

E a dica que sempre deve ser lembrada: leve constantemente seu veículo para uma revisão, sobretudo antes de pegar a estrada.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade