Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
23 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Bahia

Corregedoria do TRE-BA determina correição nas zonas eleitorais da Bahia

11/08/2017 15h52
Trabalho acontecerá durante o mês de agosto e atingirá todas as 204 zonas eleitorais do Estado
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) determinou a realização de correição extraordinária em todas as zonas eleitorais do Estado. O trabalho, iniciado em 1º de agosto, deverá ser concluído até a quarta-feira (31/8). A medida tem o objetivo de regularizar os processos em tramitação na primeira instância da Justiça Eleitoral baiana.

Conforme o Provimento Nº 06/2017, da CRE-BA, os trabalhos de correição deverão ser realizados pelos servidores e/ou requisitados lotados nos cartórios eleitorais, sob a coordenação do juiz eleitoral (titular ou substituto). Dentre as orientações listadas no documento, há determinação de que sejam comparados o acervo físico e o registro informatizado, bem como identificados e arquivados os processos com perda de objeto.

A realização de correição nas zonas eleitorais baianas considera também as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para o Judiciário Nacional em 2017, em especial as de número 01 e 02, que, respectivamente, orientam: “Julgar mais processos que os distribuídos” e “Julgar processos mais antigos”.

De acordo com o Provimento Nº 06/2017, os trabalhos habituais das zonas eleitorais não devem ser interrompidos durante a realização da correição.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer