Mensagem: sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Atitude é tudo!

Mensagem: sexta-feira, 11 de agosto de 2017 - A energia que você gasta para pensar de modo negativo é a mesma que gastaria se pensasse com otimismo e esperança.

11/08/2017 às 15h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como você reage a determinadas situações em sua vida? É calmo ou explosivo? Ansioso ou paciente? Afinal, você sabe qual é o seu temperamento? Tudo aquilo que fazemos tem uma consequência, seja a curto ou a longo prazo, para a nossa vida, para a vida dos outros e, muitas vezes, para a vida da própria humanidade.

Precisamos dinamizar a nossa vida com a esperança em Deus. Ele nos quer cada vez melhores, seja como pedreiros, seja como médicos, garçons, advogados, cozinheiros, etc.. Todos têm seu espaço neste mundo, por isso não é preciso brigar para tomar o lugar do outro.

O sol nasce para todos. Ele só não nasce para quem não sai da cama. Assim, temos que ser os melhores em tudo e dinamizar a nossa vida.

Não podemos ser como os bonecos infláveis que o vento sacode para todo lado, nem como avestruzes que enterram a cabeça na areia para fugir da tempestade. Não devemos fugir dos problemas, e sim, enfrentá-los e resolvê-los.

Além disso, é muito importante evitar pensamentos negativos, porque eles anulam os positivos e aniquilam a esperança e a felicidade, além de criarem um clima de desânimo e tristeza: Nada dá certo para mim. Mais ainda: temos que observar e conviver com pessoas positivas, otimistas, pois elas fazem bem a nós.

O pessimista só sabe olhar o passado. É incapaz de ter um olhar otimista para o futuro e se enche de medo, que é o microscópio ampliador do perigo: ele faz uma formiguinha parecer um boi e nos assusta.
Desse modo, devemos alimentar a esperança a todo custo e não nos render ao pessimismo e à tristeza de modo algum. A vida também é assim: se acharmos que morreremos, morreremos mesmo, mas se lutarmos, encontraremos a vida, a solução.

 A energia que você gasta para pensar de modo negativo é a mesma que gastaria se pensasse com otimismo e esperança.

Autor: Desconhecido
Fonte: http://www.vozesdapaz.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade