Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
23 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Teste rápido de gravidez disponível na rede de saúde em Feira

11/08/2017 13h48
Através da amostra da urina é possível obter o resultado em apenas três minutos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Teste rápido de gravidez disponível na rede de saúde em Feira
Foto: Secom

Acorda Cidade

Para garantir o acesso das gestantes em tempo oportuno ao pré-natal, a Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo para as unidades da rede municipal Testes Rápido de Gravidez (TRG). Através da amostra da urina é possível obter o resultado em apenas três minutos.

A enfermeira referência do Programa de Assistência à Saúde da Mulher (Paism), Alessandra Magalhães, afirma que os testes é um método de triagem, no sentido de detectar de forma precoce a gestação para o início do pré-natal – durante este acompanhamento, é possível fazer o diagnóstico e o tratamento de doenças pré-existentes ou das que podem surgir durante a gravidez.

“Ao ser realizado o teste rápido e constatado a gravidez, a enfermeira da unidade irá solicitar a gestante todos os exames preconizados pelo Ministério da Saúde, que garantem um acompanhamento de qualidade”. Ela acrescenta que o teste rápido deve ser realizado na própria unidade de saúde.

“Os testes rápidos de gravidez é uma forma de garantir a mulher, o quanto antes, o acesso ao pré-natal”, reforça falando da importância do acompanhamento durante nove meses para evitar complicações tanto para a gestante quanto à criança nesse período e no momento do parto.

“A realização dos testes rápidos de gravidez possibilita a detecção de situações de risco para a gravidez indesejada, bem como o acolhimento adequado pela Atenção Básica”, pontua a enfermeira técnica do Paism.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer