Educação

Estudantes da FTC expõem trabalhos na Campus Party Bahia

Aberto oficialmente quarta-feira (9), o evento prosseguirá até domingo (13) e, além dos cerca de oito mil participantes de todo o país, deverá atrair um público visitante estimado em 40 mil pessoas.

11/08/2017 às 10h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 250 horas de conteúdo, 20GB de internet, 300 palestras, mais exposições, oficinas, cursos e muita conversa. É nesse universo de comunidades digitais instalado na Arena Fonte Nova, em Salvador,que estudantes do curso de Sistemas da Informação da FTC Feira de Santana estarão apresentando dois trabalhos e participando da programação da Campus Party Bahia.

Aberto oficialmente quarta-feira (9), o evento prosseguirá até domingo (13) e, além dos cerca de oito mil participantes de todo o país, deverá atrair um público visitante estimado em 40 mil pessoas. “É como abrir a janela do mundo”, define o professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso, que acompanha os alunos Elivelton Cerqueira, Ruanderson Vieira, Jordan Humberto de Souza e Clériston Oliveira, nesta sexta-feira (11).

Fabrício Oliveira explica que um dos trabalhos, que será apresentado na Faculdade como TCC, é um sistema de gerenciamento de leads. O outro, elaborado como cumprimento de uma disciplina, é um jogo de cartas. Mas a participação deles vai muito além da exposição no evento. “É a oportunidade de contato com geeks, gamers e empreendedores desse segmento”, ressalta o professor.

Com a experiência de já ter participado de outras edições da Campus Party, que é realizada no Brasil desde 2008, Fabrício garante que os estudantes retornarão motivados e vislumbrando muitas possibilidades para novos projetos. Além da mostra de resultados, os participantes vivenciam lançamentos diversos nas áreas de criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade