Educação

Ifba está com inscrições abertas até o dia (17)

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ifba.edu.br e serão disponibilizadas 190 vagas.

10/08/2017 às 14h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto Federal da Bahia (Ifba) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2018 até o dia 17 de agosto. As vagas são para os cursos de eletrotécnica e redes de computadores, nas modalidades integrada e subsequente. 

Inscreva-se aqui

Podem se inscrever para os cursos da forma integrada, estudantes que concluíram o ensino fundamental e, para os cursos da forma subsequente, estudantes que concluíram o ensino médio.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. Serão concedidas isenções parciais aos candidatos às vagas do integrado que comprovarem ter cursado os últimos cinco anos em escolas públicas e aos candidatos do subsequente que comprovarem ter cursado todas as séries do ensino médio em escolas públicas.

As solicitações de isenção parcial deverão ser feitas até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição. Os contemplados pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.  (Saiba mais aqui)

Diretor do Ifba, Raigenes Fiuza (Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade)

O diretor geral da instituição Raigenes Fiuza informou ao Acorda Cidade que o Ifba também oferece também o curso superior de bacharelado em sistema de informação, cujo acesso é exclusivamente através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ifba.edu.br e serão disponibilizadas 190 vagas.

Os cursos

Técnico em eletrotécnica
O técnico em eletrotécnica elabora e executa projetos elétricos residenciais, prediais e industriais; realiza, supervisiona e controla a manutenção em sistemas elétricos, faz utilização e ligações de instrumentos, motores e transformadores elétricos, executa montagem de circuitos e painéis elétricos, faz a manutenção de motores e equipamentos eletroeletrônicos.

 

Técnico em redes de computadores
O profissional será formado para operar, instalar, configurar e realizar manutenção em redes de computadores. Será capaz de aplicar técnicas de instalação e configuração da rede física e lógica; instalar, configurar e administrar sistemas operacionais em redes de computadores; implementar políticas de segurança para acesso a dados e serviços diversos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade