Política

João Doria, o passado requentado e uma ovada que roubou a cena

Na falta de fatos recentes, os aliados lembraram que o bisavô dele, João Agripino da Costa Dória, foi prefeito interino da capital baiana em 1895, logo após a proclamação da República.

08/08/2017 às 11h46, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Os incidentes ontem na Praça Municipal, quando João Doria, prefeito de São Paulo, foi atingido por um ovo pouco antes de receber o título de Cidadão de Salvador, parecem estar dando a medida de quão acirrada será a disputa de 2018 na Bahia. João Doria, que é presidenciável, veio a Salvador em um ato político, tudo requentado.

Na falta de fatos recentes, os aliados lembraram que o bisavô dele, João Agripino da Costa Dória, foi prefeito interino da capital baiana em 1895, logo após a proclamação da República. O avô, João Agripino da Costa Dória Neto, foi deputado federal pela Bahia cassado em 1964.

A oposição também requentou uma infeliz declaração dele de 20 anos atrás, de 1987, quando era presidente da Embratur, e sugeriu no Ceará que o governo federal cortasse verbas destinadas a irrigação e transformasse a seca do Nordeste em uma atração turística, algo interpretado como um deboche com o flagelo nordestino.

Agora, o ato político que ele protagonizou, a concessão de um título de Cidadão Soteropolitano, veio com a ovada que acabou roubando-lhe a cena. Óbvio que democracia é o direito de se, se posicionar. Mas isso não pode ser confundido com o direito de agredir. Senão, degringola. As informações são da coluna de levi Vasconcelos, no bahia.ba. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade