Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
23 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Municípios do Paraná e do Piauí têm novas eleições neste domingo

06/08/2017 10h02
O eleitor que não puder votar deve justificar a ausência em até 60 dias.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Municípios do Paraná e do Piauí têm novas eleições neste domingo
Foto: Reprodução

Os municípios de Primeiro de Maio (PR), Nova Fátima (PR) e Miguel Leão (PI) realizam hoje (6) eleições para definir prefeitos e vice-prefeitos. O novo pleito ocorre após a Justiça eleitoral determinar o afastamento dos candidatos eleitos em 2016. Na cidade piauiense, Joel de Lima (PSD), conhecido como Professor Joel, foi eleito com 714 votos (53,52 %) e, com Jailson de Sousa (PT), vice na chapa, teve o registro cassado por abuso de poder político e econômico, por ter participado de inaugurações enquanto concorria à eleição. Embora tenha seguido com a candidatura até a última instância, Lima foi condenado a oito anos de inelegibilidade, restrição que se encerra somente em 2024.

Em Nova Fátima (PR), o candidato mais votado, José Ali Mehanna (PS B), conhecido como Dr. José, foi impedido de assumir o cargo por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Já em Primeiro de Maio (PR), município com pouco mais de 11 mil habitantes, o Tribunal Superior Eleitoral considerou Mário Casanova (PP) inelegível. A corte manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado. O eleitor que não puder votar deve justificar a ausência em até 60 dias. O requerimento pode ser protocolado em qualquer zona eleitoral.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer