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Geração Y: os millennials e as joias

Entenda alguns dos principais motivos e veja algumas das estratégias que esse setor tem adotado para fidelizar a geração Y.

06/08/2017 às 09h57, Por Maylla Nunes

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Os jovens que fazem parte da geração Y, nascidos entre 1980 e 2000, chegam na fase adulta com outros costumes, outros comportamentos e outros pensamentos, diferentes das gerações de seus pais e avós. Os millennials, como também são chamados, são conhecidos pela indiferença a alguns dos valores que marcaram a geração passada, como o sonho da casa própria ou a necessidade de um carro particular.

Esses novos padrões de comportamento influenciam diretamente no mercado e na indústria, que constantemente precisam se reinventar para atrair esse público cada vez mais despretensioso. Um dos mercados que está caindo entre os millennials é o de joias, principalmente as de luxo, que já não atraem mais a atenção desse público.

Entenda alguns dos principais motivos e veja algumas das estratégias que esse setor tem adotado para fidelizar a geração Y.

O rompimento com a geração anterior
Um dos principais motivos do desinteresse dos millennials por joias é a grande diferença de valores da geração anterior. Para os novos adultos, o SER tem cada vez mais importância do que o TER, e, por isso, eles estão cada vez mais interessados em gastar com experiências como viagens, por exemplo, do que em bens materiais, principalmente os de alto valor, como é o caso das joias.

Os problemas na criação e no marketing
Temos, hoje, um mercado de joias voltado para as mulheres, mas quem o comanda são os homens. O público masculino é maioria tanto no desenvolvimento do design das peças quanto na elaboração das campanhas de marketing.

As mulheres modernas estão cada vez mais independentes, mais seguras de si e buscam joias que vão além da estética, que possuem o poder de traduzir suas personalidades fortes. Essa sensibilidade não está presente nos designs criados pelos homens, que, muitas vezes, possuem dificuldade de captar a verdadeira essência daquilo que o público feminino valoriza.

As estratégias para atrair os millennials
Para driblar esses problemas e fidelizar os jovens millennials, as lojas do ramo das joias têm adotado algumas ações. Dentre elas, podemos citar a campanha da Tiffany & Co., que lançou uma nova coleção, a HardWear, promovida por Lady Gaga – um símbolo da geração Y. As joias desse conjunto são mais ousadas e marcantes, aproximando o design do público jovem.

A loja, entretanto, deseja conquistar os millennials sem abrir mão do seu público mais velho. Portanto, juntamente com as joias HardWear, a marca também possui outras coleções, mais clássicas, que contam com elementos mais tradicionais, como pérolas e brilhantes. 

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