Toque Esportivo

Vagner Mancini é o novo técnico do Vitória; Cléber Giglio é o diretor de futebol

É a quarta vez que o treinador assumirá o rubro-negro

26/07/2017 às 07h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um velho conhecido da torcida rubro-negra será o responsável por tentar salvar o Vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (25), o técnico Vagner Mancini foi confirmado como novo comandante do Leão.

Em Salvador, o treinador já comandará os treinos dessa semana e deve estar à beira do campo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão. Essa será a quarta passagem de Mancini pela Toca do Leão.

A primeira vez que o técnico passou pelo rubro-negro foi em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Baiano. Depois, deixou o clube, foi treinar o Santos, e retornou em 2009. A terceira temporada dele no Leão foi em 2015, quando subiu com o time para a primeira divisão. O trabalho continuou no ano passado, quando ele conquistou o troféu do estadual e foi demitido após a 24ª rodada do Brasileirão, sendo substituído por Argel Fucks.

Depois de deixar o Leão, Mancini treinou a Chapecoense e reformulou o elenco, que precisou ser praticamente todo refeito, já que boa parte dos jogadores morreu no acidente aéreo da LaMia, em novembro do ano passado. Com o time catarinense, ele também foi campeão estadual.

Diretor de futebol
Além de Mancini, o Vitória anunciou o diretor de futebol Cléber Giglio para assumir o cargo deixado por Petkovic. Giglio ficou de 2012 a 2016 no Figueirense.

Fonte: Correio24hs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade