Feira de Santana

Ampliar assistência ao autista é meta da administração municipal

O secretário confirmou o compromisso do Governo Municipal em promover as ações necessárias para garantir melhores condições de vida e inclusão social das crianças de espectro autista.

25/07/2017 às 10h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A ampliação da assistência aos autistas em Feira de Santana, com a promoção de novas ações e serviços específicos para quem é portador do espectro, está sendo discutida no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e a de Cultura, Esporte e Lazer.

Essa articulação visando a promoção de serviços que venham assegurar a inclusão social e ganhos na qualidade de vida dos autistas foi tema de uma reunião na manhã desta segunda-feira (24) entre o titular da Sedeso, Ildes Ferreira, a coordenadora da Família Azul, Cíntia Souza, e o vereador Cadmiel Pereira, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana.

O secretário confirmou o compromisso do Governo Municipal em promover as ações necessárias para garantir melhores condições de vida e inclusão social das crianças de espectro autista. E informou que estudos já estão sendo realizados visando a adequação da oferta de serviços às reais necessidades de quem estará sendo atendido.

Durante a reunião, o vereador Cadmiel Pereira informou sobre a promoção de uma audiência pública, por iniciativa da Comissão de Saúde do Legislativo feirense, no próximo dia 4 de agosto, uma sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Feira de Santana, visando debater a real situação dos autistas na cidade.

A audiência pública contará com a participação dos secretários Ildes Ferreira, da Sedeso; de Saúde, Denise Mascarenhas; e de Educação, Jayana Bastos; além da terapeuta ocupacional Mirela Dias Queiroz.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade