Variedades

Os segredos para fazer o melhor churrasco dentro do seu apartamento

Com algumas adaptações e dicas simples, já é possível fazer um delicioso churrasco - até em um apartamento Confira os segredos para grelhar uma carne mesmo com pouco espaço!

25/07/2017 às 10h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por conta do espaço reduzido, quem mora em apartamentos, precisa se privar de diversos hábitos. Em alguns imóveis, por exemplo, não é permitido ter animais de estimação ou fazer eventos com muito barulho. Até pouco tempo atrás, também não era possível fazer um churrasco sem incomodar os vizinhos com a fumaça, o que dificultava a vida daqueles que são apaixonados por uma carne na brasa.

Hoje, a história mudou! Com algumas adaptações e dicas simples, já é possível fazer um delicioso churrasco – até em um apartamento Confira os segredos para grelhar uma carne mesmo com pouco espaço!

Churrasqueiras elétricas são alternativas
Em alguns imóveis com varanda gourmet, a churrasqueira já é parte integrante da casa e facilita no momento de fazer as carnes. Entretanto, em outros apartamentos que não possuem esse espaço, também é possível preparar um churrasco com o auxílio de uma churrasqueira elétrica. Contudo, não são todos os modelos que são recomendados para fazer uma carne saborosa: antes de comprar a sua, verifique se a grelha atinge uma temperatura bem elevada, pois é necessário que a carne seja tostada e não apenas cozida.

O tipo de corte da carne

Também é preciso prestar atenção no que diz respeito ao corte da carne, pois, quanto mais gordura ela possuir, maior será a produção de fumaça. Por conta disso, para apartamentos pequenos e pouco ventilados, a dica é apostar em cortes mais finos e magros, como a fraldinha, por exemplo. Outros cortes, como o bife ancho, possuem gordura entre as fibras da carne, o que também ajuda a amenizar o problema.

Como controlar o fogo
Em uma churrasqueira redonda com tampa, é necessário controlar a altura do fogo para que ele não encoste na carne e gere um tostado com gosto ruim. Para evitar esse problema, a dica é esperar cerca de 45 minutos depois de acender a churrasqueira para que o fogo se torne brasa. Enquanto a carne está assando, caso seja necessário controlar a formação de labaredas, um punhado de areia evita o crescimento das chamas.

Evitando fumaça excessiva
Como já dissemos, a carne com mais gordura produz mais fumaça, então, é necessário escolher bem o corte. Para que a fumaça não atrapalhe os vizinhos ou o cheiro não impregne nos tecidos da casa, evite cortes como picanha, costela e cupim. Para o seu churrasco, além das carnes como prime rib e fraldinha, aposte em outras opções mais saudáveis, como legumes ou frango para a entrada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade