Sul do Estado

Porto Seguro: filhote de baleia com 7 metros de comprimento é encontrado morto

Corpo do animal, que é da espécie jubarte, encalhou em uma praia da cidade de Porto Seguro, no sul do estado. Projeto fará perícia e remoção.

24/07/2017 às 18h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (24), na Praia de Ponta Grande, em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com informações do Projeto Baleia Jubarte, o mamífero tem cerca de 7 metros de comprimento e encalhou em uma região próxima à areia.

Segundo a instituição, a praia onde o animal está é muito frequentada pelos moradores do município e, por isso, a prefeitura enviou funcionários para evitar que os banhistas se aproximem da água até que se saiba o que provocou a morte do animal. Uma equipe do Projeto Baleia Jubarte foi deslocada para realizar uma perícia na baleia morta. O corpo do animal deve ser removido do local na terça-feira (25).

Esta é a quinta baleia da espécie que morre na região sul do estado, em um mês. O primeiro caso ocorreu na cidade de Alcobaça, o segundo em Caravelas, o terceiro na Península de Maraú e o outro no município de Prado.

Conforme o Projeto Baleia Jubarte, as baleias são atraídas para o litoral da Bahia, no inverno, porque as águas são quentes, em relação às águas em outros locais. Segundo os biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade