Feira de Santana

Membro do Comitê Olímpico Brasileiro fará palestra sobre obesidade e Emagrecimento

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do site ead.unit.palestra. Informações através do 3622-9988.

24/07/2017 às 13h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Obesidade e Emagrecimento: Novas Perspectivas, é o tema de uma palestra gratuita que será realizada nesta segunda-feira (24) as 16h no pólo Unit, em Feira de Santana, que está localizado na Avenida Getúlio Vargas. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do site ead.unit.palestra. Informações através do 3622-9988.

Durante a palestra o professor PHD Estélio Dantas, que é membro do Comitê Olímpico Brasileiro e doutor em Treinamento Desportivo UERJ, vai abordar o papel do profissional de educação física, além do professor na sala de aula e do instrutor na academia. Ele defende que o profissional tem um compromisso grande com a saúde pública.

“A obesidade é um mal que assola o mundo todo e vamos mostrar de que forma a prevenção pode evitar que isso se propague. Um estilo de vida saudável, uma alimentação equilibrada, atividade física regular são as formas não medicamentosas de se controlar a obesidade. Qualquer pessoa que tenha interesse de saber como emagrecer com qualidade pode participar dessa palestra”, afirmou.

De acordo com Estélio Dantas a população está mais consciente da necessidade de uma vida saudável, porém o estilo de vida atual é muito perverso e as pessoas não conseguem mudar.

“Cada vez mais comemos pior. Na época da nossa avó os alimentos eram processados e preparados na hora. Hoje em dia existem muitos alimentos industrializados, nosso tempo está fazendo com que cada vez mais comamos pior, ao mesmo tempo, cada vez menos fazemos atividade física. A vida moderna é a vida do controle remoto, escada rolante, elevador. Isso faz com que cada vez menos utilizemos a atividade física. Esse desequilíbrio causa a epidemia de obesidade”, explicou o professor.

Ele afirma que se perguntar as pessoas se elas estão felizes com o peso, cerca de 85% vai responder que não. Elas sabem que precisam emagrecer e sabem que pra isso têm que ter uma alimentação melhor, além de praticar atividade física, porém, segundo o professor, muitas pessoas não conseguem a mudança. Estélio Dantas defende que fidelizar a pessoa para essa mudança é a grande diferença.

“O profissional de educação física é preparado para ser um gerente de estilo de vida saudável. Ele não é só um prescritor de exercício físico. Ele é um profissional de saúde e é responsável pela implantação de um estilo de vida saudável, a partir de pequenos ajustes, com alimentação balanceada, atividade física regular e moderada, lazer ativo, controle do estresse e sono de qualidade, além da ausência de vícios”, afirmou.

Outra palestra gratuita será realizada no dia 28 de agosto com o tema: Educação Física: um mercado em expansão.

Educação física em modalidade flex

A Unit está trazendo para Feira de Santana o curso de graduação em Educação Física, em uma modalidade flex. O professor PHD Estélio Dantas, explica como funciona a modalidade flex. “Em Educação Física tem dois tipos de formação: licenciatura, que prepara o professor da escola, e o bacharelado que preparara o profissional de educação física para o mercado não formal, como academias, hospitais e clubes não formais. A licenciatura está bem difundida em todo o Brasil, mas saiu uma determinação dizendo que o licenciado não pode trabalhar em academia, então temos uma demanda reprimida. Fazer um curso de bacharelado em educação física é uma coisa cara, pois tem toda parte de laboratórios, hospitais, clínicas. A opção que a Unit fez foi oferecer um curso flex, que funciona 50% online e 50% presencial. Tudo que é teórico vai ser online e tudo que é prático vai ser presencial. Dessa forma a gente consegue fazer um curso com qualidade e um preço bom”.

O professor destaca que com o curso da Unit, o aluno vai chegar em um mercado que é de pleno emprego e com um padrão de qualidade igual ao que tem em qualquer parte do mundo. “Estamos pegando os melhores profissionais para ensinar as disciplinas on-line e nas disciplinas práticas vamos ter toda estrutura com orientação de profissionais. Vamos formar profissionais de alto nível”, afirmou.

As aulas serão iniciadas no dia 21 de agosto e o curso tem duração de quatro anos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade