Feira de Santana

Mais de 380 pessoas aguardam emissão de passaporte em Feira de Santana

Só na Bahia, um total de 4.884 pessoas aguarda a emissão do passaporte.

24/07/2017 às 11h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Pelo menos 389 pessoas solicitaram a emissão de passaporte do posto da Polícia Federal em Feira de Santana desde quando o serviço foi suspenso, no dia 27 de junho, até esta segunda-feira (24).

A casa da Moeda retomou, na manhã de hoje (24), a confecção dos passaportes após o serviço ter ficado quase um mês suspenso por restrição orçamentária, no entanto, por meio de nota, a PF informou que ainda não há prazo definido para a normalização do serviço, que está ocorrendo de forma gradativa.

“Os pedidos represados passarão a ser processados na data de hoje, respeitando a ordem cronológica das solicitações. As pessoas que entrarem com a solicitação hoje, ainda terão que esperar até que as solicitações anteriores sejam atendidas”, informou o órgão.

Na última sexta-feira (21) a PF informou que já recebeu os recursos para normalizar a emissão de passaportes, que já chegou a cerca de 175 mil pedidos em todo o país.

Só na Bahia, um total de 4.884 pessoas aguarda a emissão do passaporte. A maioria das solicitações foi feita em Salvador, seguida de Feira de Santana e Vitória da Conquista. A sede da PF em Brasília informou em nota que o Órgão irá trabalhar juntamente à Casa da Moeda para que a normalização do serviço seja retomada o mais breve possível.

> SAC Shopping Barra
1.535

> SAC SSA shopping.
1930

>Posto Feira de Santana (No Sac II/próximo à Rodoviária)
389

>Posto Porto Seguro
208

> Posto Vitória da Conquista
330

>Posto Ilhéus
252

> Posto Juazeiro
240

A lei que libera recursos para a emissão de passaportes foi sancionada na última quarta-feira (19) pelo presidente Michel Temer, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça.

Como tirar passaporte

Os interessados em retirar um Passaporte Comum devem, primeiramente, preencher um formulário de solicitação no site da Polícia Federal pela internet e realizar o agendamento. Veja o passo a passo aqui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade