Feira de Santana

Paula Sanffer diz que religião não é empecilho para cantar na Timbalada: 'Tenho uma missão'

Sanffer afirmou ao Acorda Cidade que o fato de ser evangélica não a limitará na banda que tem raízes no candomblé.

21/07/2017 às 07h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Em 2015, a feirense Paula Sanffer, desconhecida até mesmo na cidade natal tornou-se famosa em todo o país ao participar do The Voice Brasil, da Rede Globo. Integrante do time de Carlinhos Brown, a cantora não venceu a disputa, mas teve a porta aberta para o mundo artístico.

Já em 2016, o próprio Brown convidou Sanffer para fazer parte da banda Mukindala, lançada por ele, e menos de um ano depois ela foi anunciada como vocalista da Timbalada, ao lado de Buja Ferreira e Rafa Chagas. Surpresa e feliz com a novidade, Sanffer afirmou ao Acorda Cidade que o fato de ser evangélica não a limitará na banda que tem raízes no candomblé. Para ela, respeito é a palavra de ordem.

Fotos: Divulgação

“Não levanto a bandeira de religião, a bandeira que eu levanto é da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Entendo que tenho uma missão, entendo que tenho um chamado de cantar e a minha voz tem que ecoar em todo o mundo. A música é vida, a música transforma, restaura. O canto de fato traz algo que a gente não consegue explicar. Traz arrepio, alegria ao coração. Eu entendo que esse é meu chamado, que essa é a minha missão: trazer alegria para o povo. Independente de ser cristã ou não, Deus me deu esse dom para que o mundo inteiro venha se glorificar através da minha vida”, frisou acrescentando que Brown respeita a fé dela, assim como ela respeita a dele.

Surpresa

Apesar de já fazer parte de uma banda de Carlinhos Brown, a Mukindala, Paula Sanffer disse que não esperava o convite para compor o novo trio de vocalistas da Timbalada, o que para ela, foi um presente. “Brown confiou em eu estar na linha de frente e nessa linha tem que ter peito, garra, tem que ser sangue na veia da Timbalada, tem que ter capacidade para isso”, disse animada.

Projeto

O projeto de Paula na banda é, ao lado de Rafa e Buja, conquistar o coração do público, representando toda a nação timbaleira nos palcos. E, segundo ela, a aceitação já está sendo boa mesmo antes da estreia oficial, que ainda não tem data programada. Para se aperfeiçoar e dar o melhor de si no novo projeto, diz que agora está focada em estudar, pesquisar e se dedicar ainda mais à música.

Recado para os feirenses

Morando há um ano e quatro meses em Salvador, desde que passou a cantar na Mukindala, Sanffer faz questão de agradecer aos feirenses que torcem e comemoram com ela cada nova vitória.

“Muitas pessoas em Feira gostam do meu trabalho, estão torcendo por mim, tenho observado no Face e no Instagram, a torcida tem sido grande, muitas pessoas tem celebrado comigo e eu quero dizer o seguinte: aonde eu for eu vou estar representando não somente Feira de Santana, mas a Rua Nova, onde meu coração pulsa forte. Os cantores que nunca tiveram a oportunidade que estou tendo hoje se sintam representados por mim. Falo isso de coração aberto, porque quando chego em uma cidade costumo dizer sou de Feira de Santana, sou do bairro da Rua Nova”, assinalou.

Leia também: Paula Sanffer é uma das novas vozes da Timbalada

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade