Feira de Santana

Eleitores relatam dificuldade de acesso na página do TRE

A procura pelo serviço é imensa e as vagas esgotam rapidamente.

20/07/2017 às 16h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Tão difícil quanto ter que “dormir na fila” do Fórum Eleitoral de Feira de Santana para realizar o recadastramento biométrico, é conseguir agendar o atendimento pela internet. A procura pelo serviço é imensa e as vagas esgotam rapidamente. Além disso, os eleitores têm reclamado de problemas de acesso ao site, que fica fora do ar ou apresentando falhas de envio.

Foto: Reprodução

Todo dia 20 de cada mês o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) abre novas vagas para o agendamento biométrico, além de marcar diariamente serviços de emissão do título de eleitor pela primeira vez , transferência, segunda via, regularização /atualização de dados cadastrais.

A partir da próxima semana, a reabertura da agenda passará a ocorrer na sexta-feira. 

Leia também: Biometria: TRE otimiza sistema e agendamento ocorrerá semanalmente

O Acorda Cidade recebeu nesta quinta-feira (20), muitas reclamações de eleitores que acessaram o site do TRE e relataram que o site estava fora do ar e não conseguiram fazer o agendamento biométrico. Em virtude da dificuldade de marcação, muitas pessoas foram ao órgao tentar fazer o recadastramento por ordem de chegada, mas nem todos conseguiram senha para o atendimento.

Fotos enviadas por internautas via WhatsApp

Houve vários relatos de que o site estava fora do ar e também de que as vagas já estavam esgotadas.
A leitora do Acorda Cidade Margarete, informou que há vários dias tenta fazer o agendamento da biometria dos pais idosos de 78 e 84 anos. De acordo com ela, ao abrir o endereço do site, aparece a mensagem que o endereço está indisponível. Ainda segundo a internauta, o pai é deficiente e a mãe tem câncer nos ossos.

“Não consigo marcar a biometria deles pelo site. Já fui ao TRE e vi que não há mais postos de atendimento. Muitos idosos ficam horas na fila, debaixo de sol e chuva e sem nenhuma proteção. É uma situação que chega a ser humilhante e as pessoas merecem mais respeito”, disse.

Foto enviada por internauta via WhatsApp

Um ouvinte que não quis se identificar, contou que desde a meia noite de hoje que estava acessando o site para tentar marcar uma biometria e o site estava fora do ar. Segundo ele, quando finalmente conseguiu, por volta de 1h40 da madrugada, apareceu a mensagem que as vagas já estavam esgotadas.

“Quando o site voltou a funcionar as vagas já estavam esgotadas. Tentei também mais tarde, durante a manhã de hoje e a página continuava com erro”, afirmou.

Indignado com a situação e com toda a dificuldade em fazer o agendamento biométrico outro ouvinte comentou: “Vou perder meu título pela falta de responsabilidade dos organizadores desse site do TRE Bahia”.

Sobre os problemas registrados na página do serviço de agendamento nesta quinta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou que a instabilidade foi ocasionada pelo grande número de acessos ao sistema, provocado em razão da reabertura do serviço de agendamento. O problema foi minimizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal que, intensificou o monitoramento do site.

A alteração da metodologia de agendamento para CAP e cartórios eleitorais também deverá contribuir para a estabilidade do site, uma vez que a abertura do serviço não ocorrerá mais somente aos dias 20. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade