Centro da cidade

Ato em Feira de Santana reúne manifestantes contra condenação do ex-presidente Lula e reformas

De acordo com Ivanide Santa Barbara, presidente do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, a mobilização é devido a conjuntura do país, que, segundo ela, está complicada.

20/07/2017 às 11h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um ato promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil, PSB e PCO, além de centrais sindicais e movimentos sociais, que fazem o movimento Brasil Popular, reuniu várias pessoas no centro da cidade de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (20), com o objetivo de protestar contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também contra as reformas trabalhista e previdenciária, aprovadas pelo atual governo.

De acordo com Ivanide Santa Barbara, presidente do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, a mobilização é devido a conjuntura do país, que, segundo ela, está complicada. Ela defende que se os trabalhadores não perceberem a necessidade de ir as ruas questionar esse governo, as coisas não vão mudar.

“Somos trabalhadores acostumados a conquistar na luta e é isso que estamos fazendo. Continuamos na luta contra as reformas. Denunciamos a Reforma Trabalhista, que traz prejuízos aos trabalhadores, e também denunciamos a Reforma da Previdência”, afirmou.

Sobre a condenação de Lula, a nove anos e seis meses, a presidente do Partido dos Trabalhadores disse que os manifestantes considera injusta. Ivanide Santa Barbara afirma ainda que o juiz Sérgio Moro foi parcial em sua decisão de condenar o ex-presidente.

“As contradições estão postas a cada momento. Não tem provas materiais até agora. O juiz Moro está se contradizendo de forma veemente. Não é o juiz Moro sozinho, existe todo um esquema, uma política com ramificação internacional, que tem interesse em colocar a mão nas riquezas nacionais e que está se mobilizando para cortar a espinha dorsal do projeto de esquerda no Brasil, que vinha com o Partido dos Trabalhadores. Eles querem colocar Lula como inelegível para não concorrer as eleições no próximo ano e querem desqualificar o PT”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade