Mensagem: segunda-feira, 17 de julho de 2017

Procurando a felicidade

Mensagem: segunda-feira, 17 de julho de 2017 - A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser compartilhada.

17/07/2017 às 07h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar algum.

Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.

Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz.

Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz. Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro. Mas as pessoas lamentavam e não o seguia.

No dia seguinte novamente partia. Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país. Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade.

Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.

Enfim, depois de muito andar, parou em frente à uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas.

Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim.

– Vou ser feliz aqui. Disse ele. E o homem cansado foi andando até chegar a porta. Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!

Aquela era a sua própria casa, que ele abandonara há tantos anos à procura da felicidade. Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele. E ele não tinha percebido.

Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser compartilhada. Compartilhar suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

Autor: Desconhecido

Fonte: www.rivalcir.com.br  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade