Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

17º 27º Feira de Santana
24 de setembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Solidariedade e amor: campanha troca agasalho por fotografia

16/07/2017 14h39
Os agasalhos serão doados a pessoas que moram na rua.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Solidariedade e amor: campanha troca agasalho por fotografia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso 

Uma fotografia, por um agasalho. A ideia é simples e beneficia a quem mais precisa. Um grupo de fotógrafos de Feira de Santana está participando da campanha ‘Troca-se amor e calor por fotografia’. A partir de cada agasalho doado, serão produzidas três fotos para cada participante. Os agasalhos serão doados a pessoas que moram na rua.

O projeto está sendo realizado neste domingo (16) no Parque da Lagoa. De acordo com Maria Eduarda, idealizadora e voluntária, a ideia surgiu após ver a necessidade das pessoas que moram na rua.

“Foi algo que Deus colocou no meu coração. Eu me senti incomodada com isso, pensando que já está difícil pra gente, que tem um lar, imagine pra quem está na rua. Eu vi algumas pessoas passando por essa necessidade, por frio, então juntamos as ideias e agora estamos aqui”, contou.

Também na organização do evento, Michele Vitória informou que na próxima quinta-feira a noite os agasalhos doados serão entregues na praça de alimentação, praça da matriz e na rodoviária.

“Além dos casacos vamos entragar um sopão, que conseguimos também através de doação. É a primeira vez que faço um trabalho assim, após ver a necessidade de várias pessoas que estão morando na rua”, afirmou.

A fotógrafa Karine Madureira explica que cada pessoa que fizer a doação tem cerca de 30 minutos para ser fotografada. Segundo ela, o Parque da Lagoa foi escolhido por ser de fácil acesso, bonito e frequentado por várias famílias feirenses.

“A ideia do projeto veio através de uma ação que outras fotógrafas de outros estados tiveram. Aqui na Bahia também tem uma ação parecida, mas que vai de cidade em cidade. Também já vi essa ação através de músicos e poetas”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Passagem de avião está mais barata desde cobrança por bagagem, aponta pesquisa

mais podcast ›

Videos

39ª Semana Espírita: Show da cantora Elizabete Lacerda