Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 25º Feira de Santana
24 de julho de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Praça Padre Ovídio ganha base avançada da Guarda Municipal com segurança 24 horas

15/07/2017 07h43
De acordo com o secretário municipal de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, a base atende a um planejamento estratégico, que orienta a secretaria a fazer um trabalho de descentralização dos trabalhos da guarda municipal.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Praça Padre Ovídio ganha base avançada da Guarda Municipal com segurança 24 horas
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

A Praça Padre Ovídio em Feira de Santana ganhou um reforço na segurança. Na sexta-feira (14) foi inaugurada uma base avançada da Guarda Municipal no local, que vai contar com cerca de 40 guardas trabalhando 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, a base atende a um planejamento estratégico, que orienta a secretaria a fazer um trabalho de descentralização dos trabalhos da guarda municipal.

“Estamos inaugurando essa base avançada com capacidade para atender não apenas a população e os comerciantes, mas temos a possibilidade de acompanhar as câmeras de segurança de toda a cidade. Estamos fazendo um debate do plano interno da guarda para saber o nosso potencial e até onde vai nossa área de atuação, para proporcionar o melhor para nossa população”, destacou.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni de Castro, afirmou que essa é uma reivindicação antiga. “Desde que cheguei sabia dessa reivindicação, que vai trazer mais proteção e tranquilidade para a comunidade e não somente para o patrimônio, mas para as pessoas. Precisamos nos mobilizar para a cultura da paz e essa base contribuirá muito para a segurança das pessoas que aqui circulam”, afirmou.

O padre Arivaldo, Pároco da catedral de Santana, destacou que a base é uma presença importante para o local. “É bom ter esse sinal de segurança para o povo feirense nesse local que é referência para a comunidade de Feira de Santana. No meio que a gente está vivendo, as pessoas tem até receio de vir as missas e com a presença da guarda acompanhando tudo traz segurança para todos”, disse.

Base de segurança no Centro de Abastecimento

O secretário de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, informou que a empresa já esta fazendo os ajustes finais na base avançada da Guarda Municipal do Centro de Abastecimento. “Já estamos fazendo um planejamento e um estudo da área de toda volta do Centro de Abastecimento e estando tudo ok, a partir do mês de agosto vamos iniciar as atividades no local”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

OAB ajuiza ação contra aumento de taxas judiciárias na Bahia

mais podcast ›

Videos

Dia do motociclista é comemorado em Feira de Santana