Cultura

Inscrições abertas para oficina de circo-teatro para crianças em Feira de Santana

As inscrições são feitas online através do site: www.ciacucadeteatro.com.br

13/07/2017 às 17h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As inscrições para as Oficinas de Circo -Teatro do 2º semestre de 2017 a serem realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim ficam abertas no período de 12 a 21 de julho, com inicio das atividades no dia 28 de julho. As oficinas fazem parte da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

As inscrições são feitas online através do site: www.ciacucadeteatro.com.br com turmas de até 25 alunos para a Turma 01 (05 a 07 anos) e Turma 2 (08 a 12 anos) e para a Turma 3 (08 a 12 anos – Avançado) com limite de até 20 alunos.

A oficina de Circo-Teatro tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em equipe. A oficina trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência com a arte do circo através das técnicas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento do entendimento e vivência da criança com o universo teatral.

As atividades e técnicas circenses são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança e as descobertas. Ao mesmo tempo em que percebem as suas próprias limitações, os alunos são estimulados na superação de suas possibilidades e descobertas do seu potencial. As oficinas tem como resultado a realização de um espetáculo de encerramento. 

A Oficina de Circo–Teatro realizada desde 2014 pela Cia. Cuca de Teatro em Feira de Santana-BA tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e formação na arte do circo e do teatro para crianças na faixa etária de 05 a 12 anos de idade. A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores da arte circense a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do circo. Manter acesa essa arte milenar no coração de crianças e adultos é a grande missão desse grupo de profissionais que se mantém unidos com o propósito de transmitir para as novas gerações os saberes da arte circense e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.

 

Ficha Técnica: Oficina Circo-Teatro -2º Semestre de 2017

Público Alvo: Crianças de 05 a 12 anos de idade

Dia: Às sextas-feiras

Horário: Das 14h às 18h

Local: C. C. Amélio Amorim– Feira de Santana-BA

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Apoio: Centro de Cultura Amélio Amorim e Diretoria de Espaços Culturais Secult-BA através do Edital Ocupe Seu Espaço

Informações: [email protected] ou pelo número: (75) 3491-8992 (Camila) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade