Feira de Santana

Após denúncia, motorista de 'ligeirinho' acusado de assalto e homicídio é preso

Segundo a SMTT, o homem é acusado de homicídio em Santa Bárbara.

11/07/2017 às 13h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Andrea Trindade

Após uma denúncia anônima de que um foragido da Justiça estava fazendo transporte clandestino em Feira de Santana, fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com apoio da Polícia Militar, conseguiram deter, no conjunto Jomafa, Esequiel Moreira Lima, conhecido como Buiu, morador do conjunto Viveiros. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (11).

Buiú tinha mandado de prisão em aberto (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

O secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou ao Acorda Cidade que o homem responde a dois processos por roubo qualificado (assalto) e por homicídio. Por conta do mandado de prisão em aberto, a secretaria acionou a guarnição de Rondas Especiais (Rondesp Leste) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe LN).

“Recebemos a denúncia de que um criminoso estava fazendo transporte coletivo de passageiro e acionamos a Rondesp Leste a Cipe Litoral Norte para fazer a abordagem a um veículo Fiesta, conduzido por Buiu. Ele foi flagrado fazendo o transporte irregular e de fato foi constatado de que havia um mandado de prisão em aberto em Feira de Santana por roubo qualificado,  mais conhecido como assalto, e foi verificado também que ele responde por homicídio, pela comarca de Santa Bárbara”, informou o secretário.

Secretário Saulo Figueiredo (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

Saulo orienta a população para que evite o uso de ligeirinhos e ressaltou sobre os perigos de usar o transporte clandestino.

“É extremamente perigoso porque não existe uma chancela da prefeitura neste serviço. Fiscalizamos e damos permissão para outros modais de transporte como ônibus, taxis e mototáxis. Os condutores são cadastrados, têm boa índole, são pessoas certificadas, que possuem Carteira Nacional de Habilitação e estão preparadas para prestar o serviço. Assim como Buiú, temos notícias de que há outros indivíduos que fazem transporte clandestino e que também possuem uma vida dentro do crime. Vamos trabalhar em conjunto, principalmente com os órgãos de segurança pública, para tirarmos esse pessoal de circulação porque trazem um risco muito grande para a população. Fazemos um alerta para a população de Feira para que não utilize o transporte clandestino porque corre o risco de estar sendo transportado por um indivíduo com este nível de periculosidade”, destacou o secretário Saulo Figueiredo se referindo ao motorista que foi detido.

Saulo Figueiredo informou ainda que houve a denúncia de que o veículo apreendido possa estar com o chassi adulterado e caso seja constatado o carro será levado para o Complexo Policial para que as providências cabíveis sejam tomadas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade