Segurança

Tecnologia que garante segurança da informação chega a quatro cidades do interior

Além de Salvador e Feira de Santana, rede Tetra chega agora a Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus.

11/07/2017 às 08h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Juazeiro, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna contam agora com um reforço de peso no combate à criminalidade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ampliou o funcionamento da rede Tetra (Terrestrial Trunked Radio), tecnologia mais moderna que garante a segurança na informação, de forma criptografada, impedindo o acesso de terceiros a esses quatro municípios. O investimento foi de R$ 17 milhões e 400 mil reais.

De acordo com o superintendente de Telecomunicações (Stelecom), tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, as viaturas e unidades da Polícia Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros tiveram todos os equipamentos trocados para operarem por essa nova tecnologia, de nacionalidade inglesa.

Já utilizada na capital, e em Feira de Santana desde o ano passado, a rede Tetra vai permitir uma redução no tempo resposta para os moradores desses municípios. “Todos servidores da segurança pública dessas localidades receberam treinamento e estão aptos para manuseio dos equipamentos de última geração”, lembrou o superintendente.

As informações são transmitidas para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da cidade, de forma rápida e nítida, e para o Centro de Operações e Inteligência, na capital, que também já usa essa tecnologia. Permite ainda, de Salvador, acionar as unidades atuantes em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus para alguma ocorrência em qualquer ponto do município.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade