Moda

O renascimento da moda dos calçados luminosos

Os tênis que acendem e piscam cores diferentes são a sensação do momento e estão nos pés de muitos jovens por aí.

06/07/2017 às 16h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você já viu o que está de volta iluminando as prateleiras e fazendo a cabeça da meninada (e dos adultos)? Sim, a moda dos sapatos luminosos voltou, e parece que veio com força total. Os tênis que acendem e piscam cores diferentes são a sensação do momento e estão nos pés de muitos jovens por aí. Mas será que a novidade é só para eles? A tendência é brilhar de dia e à noite para arrasar e inovar qualquer visual!

Grande sucesso no final dos anos 1990, os tênis de LED infantil revolucionaram o mercado de calçados, transformando o simples ato de calçar os tênis em uma verdadeira experiência de diversão e brincadeiras para crianças e adolescentes na época. A verdade é que os "tênis com luzinha" estabeleceram um modo diferente de mexer com os sentidos de meninos e meninas e foram sucesso por muito tempo, sendo objeto de desejo da meninada. Vai dizer que você não teve ou não queria ter um par?

A nova moda dos sapatos luminosos

A moda iluminada, como já vimos, de nova não tem nada: voltou agora por causa da forte tendência dos lançamentos das linhas retrô de modelos de tênis. E, como não poderia deixar de ser, os sapatos ressurgem com tecnologias mais avançadas.

O must have do momento voltou ao mercado com uma tecnologia inovadora: basta apertar um botão e ele começa a brilhar em cores diferentes, em um ritmo divertido e agradável. Mas você também pode escolher apenas uma cor para ficar fixa, sendo possível trocar de tom em poucos toques.

Na maioria dos novos modelos, a bateria fica bem protegida na parte interna do calçado, e o botão para ligar e desligar as luzes está localizado na parte externa do cabedal, o que facilita o manuseio. E, por falar em bateria, a durabilidade média das luzes de LED é de até oito horas.

Os modelos vêm acompanhados de um cabo USB para carregamento da bateria. Quando ela acabar, é só conectar esse cabo no computador ou na tomada com um adaptador. É bem simples e eficiente.

Ninguém vai ficar de fora dessa tendência

Desde as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, quando a delegação da Grã-Bretanha entrou com os tênis de LED brilhando nos pés, a tendência mostrou que veio para conquistar a todos e tem feito a cabeça também dos adultos, tanto homens quanto mulheres. Depois disso, o mais novo item da moda passou a ser visto em vários eventos ao redor do mundo nos pés de grandes celebridades.

E, para os adultos, nada de ser discreto nas cores: metalizado (dourado, prata, ouro rosado) e pink envernizado. Mas tudo bem, também há os modelos mais reservados nas cores preta e branca.

Está achando que é um item do guarda-roupa que você não vai usar muito? Para mais liberdade na hora de montar seus looks, é possível escolher e usar o sapato com as luzes acesas ou apagadas. Ou seja, com o LED aceso ou não, você vai arrasar da mesma forma!


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade