Variedades

Como escolher o piso para a casa

Reunimos algumas dicas para facilitar esse processo e ajudar você a escolher o piso ideal.

05/07/2017 às 17h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vai começar a reforma da sua casa e não sabe muito bem quais pisos escolher para cada ambiente? Reunimos algumas dicas para facilitar esse processo e ajudar você a escolher o piso ideal. Confira!

Foto: Divulgação

Banheiro

Em primeiro lugar, preze pela segurança. Por conta da umidade presente neste ambiente, o piso não pode ser escorregadio. Os porcelanatos, que são os pisos mais utilizados neste cômodo, idealmente não podem ser totalmente lisos ou polidos. Quanto à cor, tudo depende do gosto pessoal e do decór presente no ambiente, além da amplitude do espaço. Se o banheiro é pequeno e há uma necessidade de causar uma impressão de mais espaço, cores claras são a opção mais indicada. Para imprimir mais personalidade, é possível misturar o branco com diversos tons, inclusive os mais escuros, como o preto, o verde escuro ou o roxo.

Cozinha

Também é preciso tomar cuidado com a aderência do piso da cozinha, evitando superfícies escorregadias. Como não é incomum que líquidos, gorduras e alimentos caiam no chão, o piso muito liso pode causar incidentes. Por outro lado, não escolha um material muito texturizado, pois ele pode acumular gordura e resíduos. Em relação às cores, vale a mesma dica dada para os banheiros: tudo vai depender da personalidade a ser conferida ao ambiente. 

Sala

Os pisos laminados são as grandes estrelas de ambientes como a sala. Fáceis de instalar e de manter, práticos no momento de limpar e elegantes, eles combinam com todos os tipos de decoração, podendo variar nos padrões e cores para se adequarem melhor ao estilo do decór. Em ambientes que recebem o trânsito de muitas pessoas e que precisam de pisos altamente resistentes, os vinílicos e até mesmo o porcelanato são opções.

Quarto

Os laminados também são bastante aconchegantes para uso nos quartos, além de charmosos. Neste ambiente, o conforto térmico é essencial: nada muito quente nos dias de calor, nada muito frio nos dias gelados. Por isso, os pisos amadeirados (vinílicos ou laminados) são as melhores escolhas.

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade