Feira de Santana

Intervenções com cones nos retornos continuam provisoriamente, diz superintendente de trânsito

Na Avenida Maria Quitéria onde existem algumas defensas para dar mais fluidez à esquerda livre, próximo à Sorveteria Sol de Verão, o retorno deixará de existir.

28/06/2017 às 18h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Medidas provisórias da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para dar fluidez ao trânsito de Feira de Santana estão ganhando aspectos permanentes. O superintendente de trânsito Maurício Carvalho explicou que apesar do tempo que estão sendo aplicadas, as intervenções feitas tem caráter provisório e só poderá haver a definição do caráter definitivo depois do processo da implantação do BRT.

Na Avenida Maria Quitéria onde existem algumas defensas para dar mais fluidez à esquerda livre, próximo à Sorveteria Sol de Verão, o retorno deixará de existir. Será interditado mais adiante e a definição será tomada com a criação de um novo cruzamento ou com o retorno mais próximo na Rua Carlos Valadares.

“Isso está sendo avaliado. Vai ser devidamente implementado, porém mais a frente à medida em que as obras do BRT forem avançado. Cones em frente a Jacuípe Veículos e próximo a TV Subaé são medidas que a gente está implementando para criar aos condutores, uma nova cultura de que nós temos que entender que a esquerda sempre é livre, para que o trânsito possa fluir. À medida em que isso for se consolidando, a gente vai buscar as intervenções físicas para dar um caráter definitivo”, afirmou.

Sobre o gelo baiano no final da Avenida Fraga Maia, cruzamento da Rua Tijuca com o Parque Ipê, o superintendente relatou que a intervenção não vai continuar. Está sendo feito um estudo sobre essa questão e a implantação de medidas que não travem o trânsito no sentido do bairro Papagaio e facilite o acesso dos moradores daquela região.

“Estamos estudando para a Fraga Maia algumas ações como a questão da implantação de um projeto para faixas de pedestres. Novas faixas de pedestres inclusive de forma diferenciada. Estamos vendo a questão da retirada de alguns redutores, de quebra-molas que estão muito próximos. Depois do estudo, vamos manter o último retorno porque existem duas ruas antes da Tijuca que os motoristas podem utilizar para adentrarem. Também deverá acontecer a implantação do semáforo”, completou.

Também sobre as ruas Calamar e Concórdia, Maurício Carvalho salientou que a partir do mês de julho será feito um trabalho para colocar binários e evitar o estacionamento dos dois lados das ruas. Há a possibilidade que o trânsito passe a fluir em sentido único ou o estacionamento seja retirado apenas de um lado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade