Bahia

Corpo de irmã de Caetano Veloso e Maria Bethânia é sepultado em Salvador

Clara Maria estava visitando Santo Amaro quando passou mal e morreu no final da tarde

25/06/2017 às 08h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O corpo da dona de casa Clara Maria Veloso, 85 anos, irmã dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, foi sepultado na tarde deste sábado (24), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Clara Maria morreu depois de sofrer um infarto enquanto visitava familiares em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. Um dos filhos dela, o cantor Jota Veloso, falou sobre o legado da mãe.

"Fica um sentimento de tristeza, de falta, mas fica também o saber que ela deixou da simplicidade, da firmeza delicada, o saber orientar sem se sentir superior. Ela era mãe e, além de ser mãe dos filhos, era mãe da família, dos amigos da família. Ela tem todos os requisitos do que se pode significar a palavra mãe, no sentido positivo. Geralmente, os filhos que perdem a mãe dizem isso. Eu posso estar sendo repetitivo, mas é o que eu sinto", afirmou o cantor.

Clara Maria havia participado dos festejos juninos em Santo Amaro na noite de quinta-feira (22). Na sexta, ela passou mal no início da manhã, foi socorrida para um hospital da cidade e transferida no mesmo dia para o Hospital Português, em Salvador. A morte foi confirmada no final da tarde. Caetano e Maria Bethânia participaram do sepultamento, mas preferira não gravar entrevista.

Segundo Jota Veloso, a família desistiu de fazer o enterro em Santo Amaro por conta da agitação da cidade, que está em clima de São João, e pelo movimento intenso e os engarrafamentos nas entradas. Maria Clara morava com o cantor, em Salvador, e deixou também uma filha.

Fonte: Correio24horas 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade