São João

Tiquaruçu mantém viva a tradição do São João em família

Foi assim a primeira noite do São João do distrito de Tiquaruçu, na sexta-feira (23).

24/06/2017 às 12h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Crianças brincando e dançando na rua e adultos na porta de casa, saboreando um licor acompanhado das muitas comidas típicas, ao som de muito forró. Foi assim a primeira noite do São João do distrito de Tiquaruçu, na sexta-feira (23).

Viviane Coutinho, técnica em enfermagem, mora em Tiquaruçu. Ela costuma receber amigos e familiares no distrito. A festa é na porta de casa, que fica a poucos metros do palco montado pela Prefeitura para apresentação das atrações contratadas. “Passar o São João aqui é uma tradição que vem dos meus pais e que mantenho com muito orgulho e satisfação com toda a família”, destaca.

A funcionária pública Graça Melo também reside em Tiquaruçu. Nesse São João recebeu amigos de Salvador. Uma festa animada, em família. “Temos um São João bem em família. Daqui de casa temos uma situação privilegiada, onde acompanhamos todas as atrações da festa”, acentua.

Tanto Viviane quanto Graça colaboram para manter viva a tradição do São João em ambiente familiar, recebendo amigos e parentes em casa. E é esta a principal característica dos festejos juninos em Tiquaruçu.

A estudante Bárbara dos Santos mora no distrito, Ela sempre preferiu curtir os festejos juninos na localidade. “Gosto de ficar com a família e aqui tem boas atrações”, justifica.

O jovem Carlos Eduardo Silva de Souza também prefere a festa “caseira”. Para ele, os festejos em Tiquaruçu não devem em nada a outros lugares. “Eu gosto de forró bom e aqui tem atrações que valorizam esse tipo de música. Só no São Pedro vou a Humildes”, acentua.

Estrutura

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu dois dias de festa, que termina nesse sábado, 24. O prefeito José Ronaldo marcou presença no distrito, acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges. Circulou pela área da festa e foi cumprimentado pelos moradores. “O prefeito José Ronaldo vamoriza nosso distrito”, reconhece o agricultor Silvino Andrade Santos.

No primeiro dia do São João em Tiauaruçu, os shows ficaram por conta de Edy Forró, Banda 17 por 8, Bete Dias, Sela Vaqueira e Márcio Alves.

Para encerrar a festa, nesse sábado, 24, tem shows com Beto Cardoso, Couro Tatuado, Zé Araujo e Garnizé.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade