Feira de Santana

Governo do Estado assume manutenção e saneamento da Lagoa Grande

A previsão é de que os serviços comecem a ser executados nos próximos 30 dias.

23/06/2017 às 12h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) publicou a homologação do resultado final da licitação que concede à empresa MJF Serviços Técnicos LTDA (EPP) autorização para assumir os serviços de paisagismo, manutenção, conservação e limpeza da Lagoa Grande e de seu entorno, em Feira de Santana. A vencedora do processo licitatório está sendo convocada para a assinatura do contrato, cujo valor está orçado em R$ 553.935,00. A previsão é de que os serviços comecem a ser executados nos próximos 30 dias.

De acordo com o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, essa é uma etapa salutar no processo de revitalização desse patrimônio natural da Feira de Santana. “A manutenção da Lagoa Grande deveria estar sendo realizada pela prefeitura, mas, infelizmente, por capricho ou por falta de interesse, acabou sendo negligenciada pelo governo municipal, que afirmou que esperaria até a última etapa, o que é um absurdo, já que a total finalização da obra ainda tardaria um pouco, segundo o cronograma da Caixa Econômica Federal”, argumentou.

Ainda segundo Zé Neto, diante do descaso da administração municipal, o Governo do Estado decidiu assumir e “entregará a obra praticamente pronta” em novembro. “Polêmicas à parte, o governador Rui Costa – e quero agradecer muitíssimo a ele pela compreensão – autorizou duas licitações: uma para manutenção, que é a que foi realizada no último dia 12 e que teve como vitoriosa a empresa MJF Serviços Técnicos; e outra, a ser realizada no próximo dia 27, que tem como objeto a finalização da parte de saneamento básico, extensivo também a diversas ruas ao redor da Lagoa, que necessitam, dentre outros serviços, de drenagem pluvial”, ressaltou.

De acordo com o deputado, a expectativa é de que as obras sejam concluídas no período de um ano. “Tudo dando certo, em, no máximo, um ano as partes de manutenção e finalização da situação sanitária em todo o entorno da Lagoa Grande estarão concluídas, o que nos permitirá entregar, em definitivo, ao município de Feira de Santana, todo o complexo da Lagoa. Assim a prefeitura não terá mais nenhum motivo para se eximir da responsabilidade de realizar a sua tarefa, que é cuidar desse importante patrimônio que pertence ao povo feirense”, observou.

Zé Neto salientou ainda que as obras de atendimento às demandas da Lagoa serão iniciadas já nos próximos dias. “Não posso deixar de agradecer ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, que ajudou a agilizar o processo licitatório; ao presidente da Conder, José Lúcio; e ao secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que foram muito solícitos na liberação dos recursos”, ressaltou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade