Feira de Santana

Eleitores com voto facultativo também devem cadastrar biometria, diz chefe de zona eleitoral

As pessoas idosas, lactantes e portadoras de deficiência terão prioridade no atendimento e poderão também realizar o seu agendamento.

21/06/2017 às 16h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Muitos eleitores cujo voto é facultativo devido à idade estão com dúvidas se devem ou não comparecer à Justiça Eleitoral a fim de cadastrar a biometria. Em entrevista ao Acorda Cidade, o chefe do cartório da 157 zona eleitoral, em Feira de Santana, Luciano Leite, esclareceu que todas as pessoas que possuem o título de eleitor devem fazer o cadastramento biométrico.

“Quem tem o título, mesmo tendo a faculdade de votar ou não, deve manter o seu título, e se não comparecer à Justiça Eleitoral até 31 de janeiro de 2018 para realizar o seu cadastramento terá seu título cancelado e sofrerá as penalidades legais. As pessoas idosas, lactantes e portadoras de deficiência terão prioridade no atendimento e poderão também realizar o seu agendamento”, explicou Luciano Leite.

Ele destaca que para cadastrar a biometria o eleitor deve comparecer à Justiça Eleitoral com um documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado no próprio nome ou de seus responsáveis, e a certidão de casamento. O chefe da 157 diz também que nos últimos dias a demanda aumentou.

“A procura aumentou e também aumentamos a nossa capacidade de atendimento. Estamos atendendo 1.200 pessoas por dia. Estamos trabalhando até as 14h com senha, e das 14h às 16h30 com os atendimentos agendados”, informou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade