Feira de Santana

Estudantes feirenses são premiadas em Festival de Dança

As bailarinas feirenses disputaram com cerca de dez concorrentes cada uma e tiveram a pontuação aproximada de dez.

21/06/2017 às 07h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Quatro estudantes feirenses foram destaque no Ballace 2017, festival de dança realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Salvador. O festival teve como jurados nomes reconhecidos da dança e contou este ano com a presença da bailarina Ana Botafogo. As feirenses fazem aula de ballet e jazz na Earte.

A professora Manuela Oliveira disse que a participação das estudantes no festival representa um incentivo e motivação para continuar na carreira, sempre estudando e levando o ballet a sério. As bailarinas feirenses disputaram com cerca de dez concorrentes cada uma e tiveram a pontuação aproximada de dez.

“Elas são alunas muito dedicadas desde sempre. O dia a dia delas na sala de aula vai desde um coque bem feito à participação e esforço nas aulas. A gente consegue perceber a diferença de outras alunas que fazem o ballet por diversão. Elas fazem o ballet por amor, por diversão e com seriedade e disciplina”, afirmou a professora.

Ana Júlia Oliveira, de 9 anos, contou que ficou muito feliz por ficar em primeiro lugar na competição. Para ela, o sentimento foi de conquista e também um pouco de ansiedade. “Fiquei muito feliz. Eu não esperava. Quando eu soube, já estava em primeiro lugar”, relatou.

Maria Clara, que tem 11 anos, também venceu o festival junto com Ana Júlia e chegou ao primeiro lugar na categoria clássico livre. Ela faz ballet desde os seis anos de idade. “Minha mãe sempre teve o sonho de me colocar no ballet porque era o sonho de infância dela também. Aí quando ela me colocou eu gostei da dança e espero nunca mais sair. Não esperava ser a vencedora, nunca passou pela minha cabeça. Eu espero um dia ser como uma profissional. Se depender de mim, vou conseguir chegar a ser profissionalmente uma bailarina”, relatou.

Amanda Oliveira, mãe de Ana Júlia, comentou que a conquista das garotas no festival de dança é um reconhecimento de toda a dedicação e compromisso com a dança. “É também para Feira de Santana uma vitória, um reconhecimento que elas se mostram dedicadas. É um incentivo à cultura, incentivo às crianças a buscarem realmente esse caminho da educação e do entretenimento associado. Para elas foi fruto de muita dedicação, companheirismo e tudo isso com o apoio da escola e dos professores Manuela e Bruno. Foram profissionais exemplares que estimulam nelas o desejo de ganhar”, enfatizou.

Além de Ana Julia Oliveira e Maria Clara, que venceram o festival na categoria clássico livre, Maria Luiza Falconery, de 14 anos, e Luma Medeiros, de 15 anos, conquistaram o terceiro lugar da categoria do jazz juvenil.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade