Feira de Santana

Licitações do Governo do Estado trazem melhorias para Lagoa Grande e entorno

A previsão é que nos próximos 30 dias os serviços de manutenção comecem

21/06/2017 às 07h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos próximos dias, o Governo do Estado divulga a homologação do resultado final da licitação que autoriza a contratação da empresa para prestação de suporte técnico em serviços de paisagismo, manutenção, conservação e limpeza da área verde (área de proteção permanente e gramado), do espelho d’água e da área pavimentada do entorno da Lagoa Grande, em Feira de Santana. A licitação foi aberta no último dia 12.

O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, comemorou. “Ótima notícia para a nossa Lagoa Grande. Estamos aguardando, dia 27, a homologação dessa licitação para que ela volte a ficar do jeito que foi entregue à população, em novembro de 2016. De lá para cá, pela Prefeitura não ter compreendido as necessidades desses serviços e assumido a responsabilidade de cuidar da Lagoa, infelizmente, vimos esse importante espaço chegar numa situação que incomodou a todos nós. Serviços como coleta de lixo, corte de grama, como também a manutenção de todos os equipamentos ali ao redor, viabilizando a abertura imediata dos quiosques, que trarão mais conforto para os usuários, serão realizados pelo próprio governo do Estado”, pontuou. A previsão é que nos próximos 30 dias os serviços de manutenção comecem. O contrato com a empresa tem duração de um ano.

Ainda no dia 27, uma licitação para obras de intervenção nas ruas adjacentes à lagoa, com a captação de águas pluviais, através de rede de drenagem em concreto, será aberta. Serão contempladas as ruas Piracatu, João Nice, Angra dos Reis, Mauá, Varginha e Muriti. A obra será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 3.550.981,16.

Sobre a intervenção de drenagem nas ruas, Zé Neto salientou que essa era uma reivindicação dos moradores das ruas adjacentes à lagoa e que na área já foram feitas cinco mil ligações de esgoto. “Vamos não só encerrar a parte de saneamento básico, como também a drenagem de águas pluviais, que é outra situação que, em tese, deveria ser cuidada pelo município, como a própria norma prevê. Entretanto, o governo do Estado assumiu essa responsabilidade, no intuito de fazer com que toda a parte de saneamento seja cuidada, de forma abrangente, nas ruas ao redor da Lagoa, atendendo a cinco mil famílias. E isso, com certeza, refletirá na qualidade da água que chega à Lagoa, já que será tratada, evitando que tenhamos dificuldades relacionadas à poluição de seu manancial”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade