Variedades

Dicas para melhorar o desempenho do automóvel

Confira abaixo algumas dicas para melhorar o desempenho do automóvel.

20/06/2017 às 14h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Exlusivo Acorda Cidade

Manter um automóvel impecável é o desafio dos motoristas no dia a dia. Os cuidados vão além de manter a manutenção em dia, pois até a forma com que o motorista o conduz pode afetar o seu desempenho como um todo. Além disso, é comum que com o tempo o veículo apresente alguns problemas, mas é possível postergar esse momento e principalmente prevenir dores de cabeça. Confira abaixo algumas dicas para melhorar o desempenho do automóvel.

Combustível certo e de qualidade – muitas pessoas tem o costume de abastecer apenas quando o ponteiro indica que está na reserva, essa prática pode contribuir para que a bomba do veículo seja danificada. Portanto o ideal é abastecer antes de entrar nesse período. Outra dica é evitar encher totalmente o tanque, pois o carro fica mais pesado e consequentemente consome mais combustível. Muito cuidado com combustíveis alterados, eles podem prejudicar as peças e trazer muita dor de cabeça, portanto procure abastecer em postos credenciados e de confiança.

Conduza o veículo de forma certa – os motores funcionam melhor quando veículo mantém um certo ritmo. Freadas bruscas ou oscilações fortes na velocidade contribuem para que o motor force mais. Velocidades acima de 100km/h fazem o carro trabalhar mais, pois ele precisa ir contra o vento o que faz com que o desempenho do carro caia em até 33%.

Mantenha a calibragem correta dos pneus – verifique no manual a calibragem correta dos pneus e faça uma revisão semanalmente neles, isso ajuda a melhorar 3% do desempenho do veículo.

Verifique o alinhamento das rodas – é importante que o veículo esteja sempre alinhado, pois isso compromete toda estabilidade do automóvel, o desgaste das peças e aumenta o consumo de combustível. Geralmente o alinhamento é feito a cada 10 mil quilômetros rodados.

Faça a troca de óleo no momento certo – o óleo é responsável por manter as peças sempre lubrificadas e por isso precisa ser trocado no tempo certo de acordo com as recomendações do fabricante. Utilize o produto recomendado e evite deixar o óleo velho até a próxima troca, pois a má qualidade também pode afetar as peças.

Manutenção em dia – a manutenção em dia é fundamental para prevenir qualquer problema no veículo, pois é possível identificar o desgaste natural de determinadas peças e resolver um problema antes dele aparecer. Muitas montadoras oferecem revisões com preços únicos ou ofertas exclusivas para os seus clientes – a Critröen, por exemplo, oferece a revisão de R$ 1 por dia, enquanto outras montadoras oferecem a primeira revisão grátis -. A manutenção preventiva é sem dúvidas uma forma de conservar melhor o veículo e manter o máximo do seu desempenho.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade