Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Aprovado projeto que institui mês 'junho vermelho' em Feira de Santana

19/06/2017 18h17
O mês dedicado a realizações de ações de conscientização e incentivo da população sobre a doação de sangue, por meio de campanhas a cada mês de junho e ficará a cargo Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana, fazendo parte do calendário anual de realização.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Aprovado projeto que institui mês 'junho vermelho' em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Durante a sessão itinerante realizada no distrito de Matinha, nesta terça-feira (19), foi aprovado por unanimidade dos presentes, o projeto de lei sobre n° 97/2017, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que institui no município de Feira de Santana o mês de “Junho Vermelho” dedicado a realizações de ações de conscientização e incentivo da população sobre a doação de sangue, por meio de campanhas a cada mês de junho e ficará a cargo Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana, fazendo parte do calendário anual de realização.

As ações irão priorizar a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue; o estímulo a realização da doação e cooperação com a incentiva privada, com entidades civis e organizações profissionais e científicas para se engajarem nas campanhas de incentivo e conscientização visando aumentar o número de doadores. O mês “Junho Vermelho” passará a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de Feira de Santana.

“A iniciativa tem por objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue como um hábito constante, o "Junho Vermelho" já é assunto adotado em algumas campanhas a nível estadual e nacional, ressaltando que no dia 14 de Junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, sendo assim destaco a importância do PL ser neste mês. A doação pode salvar milhões de vidas, agradeço aos colegas vereadores pela aprovação do projeto", disse o autor vereador Lulinha.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer