Educação

Secretária diz que enquadramento de professores sairá de forma gradativa

De acordo com a secretária, a mudança de carga de horária de 20 para 40 horas semanais foi um dos itens presentes na pauta de reivindicações dos professores durante a greve da categoria.

16/06/2017 às 10h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Após professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana terem realizado o ‘Forró do Enquadramento’, em frente à secretaria de educação, na última quarta-feira (14), para cobrar a mudança de carga horária dos profissionais da rede, a secretária Jayana Ribeiro esclareceu, em entrevista ao Acorda Cidade, que a solicitação está sendo atendida, porém de forma gradativa.

(Foto: Paulo José/ Acorda Cidade)

De acordo com a secretária, a mudança de carga de horária de 20 para 40 horas semanais foi um dos itens presentes na pauta de reivindicações dos professores durante a greve da categoria. Ela diz, no entanto, que não procede a informação de que 300 professores solicitaram o enquadramento, conforme divulgado pela APLB- sindicato, e sim que alguns educadores deram entrada no processo.

“Nós já publicamos 19 professores, e à medida que a documentação está ok, estamos analisando, e isso está sendo encaminhado para o setor de publicações de forma gradativa. Não existe uma tramitação de uma só vez. Existem professores que dão entrada nesse processo, através de um requerimento, e essa análise é feita através de uma documentação. Há uma tramitação interna entre as secretarias da Administração e da Educação e à medida que o processo está em dias, é feita a publicação gradativa. Existindo a vaga na rede, nós fazemos as publicações”, informou Jayana Ribeiro.

Ela afirma que a secretaria está cumprindo com o que foi acordado durante a greve entre o governo e os professores. A secretária se mostrou ainda insatisfeita com o forró organizado pela categoria em frente à secretaria. “Estamos em uma repartição pública e precisamos trabalhar. Foi anunciado um forró, mas se fosse marcada uma reunião para conversar, nós estaríamos dispostos a explicar”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade