Educação

Feira de Santana tem o melhor curso de Direito do Brasil

A única instituição pública do estado que aparece na relação é a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

16/06/2017 às 07h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O site da revista Exame, da editora Abril, publicou na quinta-feira (15) a lista das faculdades e universidades consideradas excelentes pelo Ministério da Educação (MEC) através de uma avaliação realizada em 2015, com cursos de todo o país. Nesta lista, o curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN) aparece com nota máxima em todas as avaliações. (Veja publicação)

O curso da instituição genuinamente feirense atingiu conceito 5 no Exame Nacional de Desenvolvimento do Estudante (Enade), no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Conceito de Curso (CC). De acordo com a publicação, o MEC divulgou recentemente a avaliação de cursos universitários em diversas áreas, inclusive Direito.

Faculdade Nobre (FAN)

Para indicar a qualidade do curso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, leva em consideração a nota no Enade, o corpo docente e sua proporção de mestres e doutores, além das condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo: organização didático-pedagógica, infraestrutura.

O curso de Direito da FAN reúne outros indicativos de qualidade de outras instituições. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo, concedeu o Selo OAB Recomenda e o Ranking Universitário Folha (RUF), pesquisa feita pelo Jornal Folha de São Paulo, que também chancelou a qualidade desse curso.

Na Bahia

Além da FAN, aparece na publicação outra faculdade de Feira de Santana, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) que teve conceito 4. A única instituição pública do estado que aparece na relação é a Universidade Federal da Bahia (Ufba) também com conceito 4. Na Bahia além da FAN também recebeu a nota máxima a Universidade Salvador (Unifacs), mas com CPC menor que a Faculdade Nobre. Entre as piores aparecem três baianas: Faculdade São Salvador, em Salvador; Faculdade Apoio em Lauro de Freitas, e Faculdade Unime de Ciências Jurídicas, também e Lauro de Freitas – todas com conceito 2. (Veja ranking completo)

As melhores do Brasil – com conceito 5

1. Faculdade Nobre de Feira de Santana – Faculdade Feira de Santana BA 4,1643.

2. Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração do Vale do Juruena Faculdade de Juina MT 4,1613

3. Universidade Nove De Julho Universidade em São Paulo SP 4,1291

4. Universidade Paulista Universidade em São Paulo SP 4,1255


5. Faculdade de Castelo – Multivix Castelo Faculdade
em Castelo ES 4,0741


6. Faculdade Redentor Faculdade em Itaperuna RJ 4,0464

7. Universidade Paulista Universidade em Sorocaba SP 4,0457


8. Universidade Paulista Universidade em Santos SP 4,0285

9. Faculdade Metropolitana Da Amazônia Faculdade Belém Pa 4,0000


10.Universidade Salvador Universidade em Salvador BA 3,9495.

Acorda Cidade com informações da Exame e de assessoria
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade