Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 29º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo em Salvador

14/06/2017 10h04
A ação conjunta da Decon, Procon, Visa e Ministério da Agricultura, aconteceu em dois frigorícios localizados nos bairros de Paripe e Calçada.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia apreende mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo em Salvador
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Acorda Cidade

Mais de uma tonelada de carne bovina imprópria para o consumo foi apreendida, na segunda-feira (12), em dois frigoríficos localizados nos bairros de Paripe e Calçada, durante ação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Ba), Vigilância Sanitária do Município de Salvador (Visa) e Ministério da Agricultura.

Durante a ação foi constatado que o proprietário da empresa comercializava produtos de origem animal utilizando-se do Selo de Inspeção Federal (SIF) sem a fiscalização e a devida autorização do Ministério da Agricultura. Além disso, uma grande quantidade de mercadoria fora da validade e aparentando estar deteriorada também foi encontada.

Ele foi conduzido à Decon e autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, por comercializar produtos impróprios ao consumo e estelionato. Ele já foi encaminhado para audiência de custódia com o juiz, no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM.

A titular da Decon, delegada Idalina Otero, destacou que ações como essa contribuem para a melhoria do mercado de consumo e transmitem ao consumidor confiança no trabalho das instituições envolvidas. “Pretendemos realizar novas ações fiscalizatórias em conjunto com outros órgãos, a fim de garantir proteção ao consumidor”, declara a delegada.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer