Polícia

Operação conjunta entre Polícia Federal e PM apreende drogas em Feira de Santana

A maconha estava escondida entre alimentos não perecíveis.

13/06/2017 às 11h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar (SOint da Cipe -LN, guarnição da Cipe-LN ,SOint da CIPE-PI) e a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na segunda-feira (12), resultou na apreensão de drogas e na prisão de dois homens próximo ao supermercado Assaí, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, relatou ao Acorda Cidade que a polícia recebeu uma informação de que aconteceria uma entrega de drogas na Avenida de Contorno. Então, equipes se deslocaram ao local e montaram vigilância.

“A informação só passava os dados do possível carro que iria receber a droga: um Voyage branco. Foi montado o acompanhamento com equipes policiais no local e por volta das 10h30 foi presenciada a chegada desse Voyage branco com placa de Camaçari (NYL-1710). Os policiais mantiveram a vigilância do Voyage e por volta das 11h chegou um veículo Palio prata (placa HCJ-7730) e encostou nesse carro. A vigilância foi mantida, e os dois veículos se deslocaram no sentido Serrinha e logo após a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) eles pararam no acostamento. No momento que faziam a retirada de um volume do Palio para o Voyage, foi feita a abordagem policial e foi encontrada dentro do Palio uma carga significativa de maconha”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Fábio Marques informou que a droga estava escondida entre alimentos e provavelmente ela veio de São Paulo. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia e serão ouvidas para averiguação de quem seriam os compradores e fornecedores da droga.

“Foi uma informação recebida pela Polícia Federal. Logramos êxito em localizar a droga. Ela estava no porta malas embaixo de uma carga de alimento. Não havia um compartimento específico para o transporte da droga. As pessoas foram conduzidas à prestarem depoimento e os alimentos como se tratam de alimentos perecíveis vamos fazer uma doação para uma instituição de caridade da cidade”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado pontuou ainda que Feira de Santana, por ser um importante entroncamento rodoviário, é uma cidade que sempre está entre a rota de traficantes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante a operação foram apreendidos 89 tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 94 kg no total, 1.220 reais em espécie e cinco celulares. A droga apreendida está no posto da Polícia Federal na Avenida Maria Quitéria.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade