Educação

UFRB divulga Cadastro Seletivo 2017.1; inscrições de 4 a 5 de julho

Nesta edição, são ofertadas 987 vagas para 32 cursos de graduação da universidade.

13/06/2017 às 08h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), torna público o Cadastro Seletivo para a manifestação de interesse presencial dos candidatos inscritos na Lista de Espera do SiSU 2017.1 com vistas ao provimento das vagas remanescentes referentes ao semestre 2017.2. As inscrições serão realizadas nos dias 04 e 05 de julho.

Nesta edição, são ofertadas 987 vagas para 32 cursos de graduação da universidade. A inscrição também poderá ser realizada por procurador, desde que devidamente constituído, e o mesmo deve portar a documentação exigida no edital. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, em qualquer campus da UFRB, independente do local de oferta do curso no qual o candidato pleiteia a vaga.

De acordo com o Edital N° 20/2017 da Prograd, o candidato inscrito no Cadastro Seletivo concorrerá ao curso declarado como sua primeira opção na modalidade de vaga escolhida no SiSU 2017.1. A manifestação de interesse independe de o candidato já ter sido convocado na segunda opção e efetuado matrícula em qualquer instituição pública de ensino superior.

O Cadastro Seletivo prevê a realização de três chamadas, que serão divulgadas no site de Processos Seletivos da UFRB, disponível em www.ufrb.edu.br/prosel. A realização das chamadas está condicionada à existência de vagas não ocupadas ou que foram preenchidas e desocupadas mediante desistências ou cancelamentos nas chamadas anteriores. As chamadas obedecerão rigorosamente a ordem de classificação e modalidade de vaga.

Chamadas

A convocação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas no ENEM 2016 conforme média final obtida no SiSU 2017.1. A relação dos aprovados no Cadastro Seletivo e o boletim de desempenho dos candidatos serão divulgados pela PROGRAD no site do PROSEL de acordo com o seguinte cronograma: 12 de julho, primeira chamada; 15 de agosto, segunda chamada; 18 de outubro, terceira chamada.

Matrículas

As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas exclusivamente no campus de Cruz das Almas, na sede da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), de acordo com o período estabelecido no cronograma do edital.

A confirmação de matrícula ocorre através da retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual o ingressante realizará o curso. Aqueles que não comparecerem nas datas indicadas no edital perdem o direito à vaga. O início do semestre letivo 2017.2 está previsto para 16 de outubro.

Confira Edital Prograd Nº 020/2017 – Cadastro Seletivo 2017.1.

Confira Lista de Espera Sisu 2017.1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade