Feira de Santana

Professores gêmeos contam sobre afinidades e paixão pela Biomedicina

Biomédicos, eles são professores de uma faculdade de Feira de Santana e têm chamado a atenção pela parceria na vida e também no campo científico.

13/06/2017 às 06h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

“Cada ser humano é único; é uma palavra de Deus que não mais se repete”. Assim disse o escritor e téologo Karl Adam. Isso explica de forma empírica o fato que ninguém é igual e que cada pessoa tem as suas particularidades, gostos e características específicas. No caso de gêmeos, pessoas que se desenvolvem em uma mesma gestação, podem ser fisicamente idênticas e também muito diferentes.

No jeito de ser, podem surgir muitas afinidades e diferenças a depender da personalidade de cada um.
No caso dos irmãos gêmeos Marcus Vinícius Cardoso e Carlos Danilo Cardoso, as semelhanças não estão apenas na forma física. Gêmeos idênticos, desde muito cedo eles demonstram que têm muitas semelhanças e que elas só contribuem para fortalecer a união e a irmandade.

Biomédicos, eles são professores de uma faculdade de Feira de Santana e têm chamado a atenção pela parceria na vida e também no campo científico. Estudiosos e pesquisadores, eles são os conhecidos Gêmeos da Biomedicina e têm difundido estudos e conhecimentos principalmente no campo da saúde. Marcus conta que o irmão Carlos é o seu maior cúmplice na vida e na profissão. Para ele, ser gêmeo nunca foi algo que o incomodou e sim trouxe muitas vantagens.

“Sei que tenho alguém que sempre poderei contar nos momentos alegres e também nos tristes. Ele é o meu maior confidente, além de ter um grande parceiro nos estudos, desde o maternal até o final do ensino superior. Hoje como profissionais, trabalhamos e palestramos juntos como os Gêmeos da Biomedicina”, salientou em entrevista ao Acorda Cidade.

Mais extrovertido, Carlos afirma o companheirismo do irmão e diz que acha muito agradável ter alguém tão parecido com ele tanto fisicamente como nas atitudes positivas e na busca constante da felicidade. “A felicidade não vem das coisas, vem do trabalho e do orgulho das coisas que realizamos”, acrescenta.

O gosto pela Biomedicina e pela ciência veio junto com a paixão pelo Palmeiras e a forte ligação que os irmãos têm com a família e os amigos. Os alunos sempre ficam surpresos com a dupla de professores e os irmãos brincam dizendo que os Gêmeos da Biomedicina são um diferencial na formação acadêmica dos estudantes.

“Nos divertimos com essa situação e perguntamos aos alunos: ‘Você não sabia?’ Brincamos muito com os alunos que professores gêmeos são um diferencial e conhecimento em dose dupla”, diz Carlos.   Os Gêmeos da Biomedicina garantem que não brigam. Segundo eles, não há disputa, nem ciúmes entre os dois. Eles relatam que não há brigas nem divergências e sim muita cumplicidade.

“Gêmeos não sentem ciúmes e nem disputam o carinho dos pais. Mas, em contrapartida ficamos sempre preocupados um com o outro. Por isso, conversamos todos os dias para que possamos saber das vitórias e decepções do dia-a-dia. Eu acho que a maior lição que eu tiro desta trajetória é mesmo a cumplicidade, ou seja, a necessidade de sempre estar auxiliando o próximo todos os dias das nossas vidas”, observa Marcus.

Para Carlos, a tranquilidade da parceria com o irmão é reflexo da criação e da educação que eles tiveram dos pais. Especialmente a mãe que muito cedo os ensinou a importância de um se preocupar e se doar ao outro, assim como dividir as coisas. “Nossa mãe sempre nos deu um carinho muito especial e sempre nos ensinou a importância de compartilhar e dividir”, pontua Marcus.

Amor em dose dupla

Norma Cardoso é a mãe orgulhosa dos Gêmeos da Biomedicina. Ela relata que se sente duplamente abençoada com os filhos e eles são o orgulho da família.

“Sempre gostaram muito de estudar e se destacaram como os melhores alunos. São parecidos fisicamente por serem gêmeos univitelinos. Quando escolheram a mesma profissão foi por sempre conversarem muito, estudarem juntos. Como sempre foram muito unidos, não me lembro de ter havido nenhuma discussão entre eles. O amor de mãe de gêmeos é duplo, é ter o privilégio de ter dois amores de uma vez só, é um amor incondicional”, declarou ao Acorda Cidade.

Momento de separação

A mãe lembra um momento de separação dos irmãos que foi bastante difícil para todos. Quando Marcus foi cursar mestrado e em seguida o doutorado em Recife, a saudade bateu mais forte.

“Esse foi um momento difícil para eles, pois sempre estiveram juntos em tudo. Na escola, na vida, na faculdade. Mas, era uma escolha dele, e nós respeitamos e o apoiamos. Entre lágrimas e muita saudade, a vida seguiu seu curso. Eles se falavam todos os dias, trocavam ideias e dialogavam sobre tudo. O que eu podia fazer era não deixar Marcus desistir do seu sonho, como também apoiar Carlos a ir em busca da sua realização profissional. Graças a Deus eles venceram”, afirma orgulhosa.

Exemplo dos filhos

Ao falar dos Gêmeos da Biomedicina ao Acorda Cidade, Norma não esconde a alegria e o amor que sente pelos filhos e não se cansa em dizer que eles são exemplos de seres humanos e que são grandes bênçãos em sua vida.

“São um presente de Deus e eu agradeço a Deus todos os dias. Pelos seres humanos fantásticos que eles se tornaram, pelos profissionais e também exemplo de caráter e bons filhos”, ressaltou.

Sucesso nas redes sociais

Destaques na profissão, os biomédicos também são sucesso nas redes sociais. Eles compartilham muitas das suas vivências em eventos, palestras, cursos e pesquisas na área de saúde. Com Inteligência, respeito, cidadania, ética e muita alegria, eles seguem firmes na caminhada que tem gerado bons frutos. A parceria é consolidada a cada dia e por onde eles passam nunca são despercebidos.

Para conhecer mais sobre os Gêmeos da Biomedicina, seus estudos e pesquisas acesse:
http://www.gemeosdabiomedicina.com.br/ @gemeosdabiomedicina
                      

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade