Artigo

Passe o Dia dos Namorados com seu namorado (a) e não com bactérias

Um beijo pode transferir 80 milhões de bactérias em 10 segundos. E a partir do nono beijo um passou a resistência para o outro.

12/06/2017 às 18h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Beijo é bom demais. Quem não gosta de beijar ou ser beijado? “Uma troca de carinho, mas também troca de bactérias. Por isso, o ideal é se preocupar com a qualidade e não quantidade de beijos”, diz o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria. Segundo o biomédico Roberto Martins Figueiredo, os antigos tinham razão, o beijo pode trazer doenças como sapinho, o Candidíase Bucal (fissura no lábio), ocasionado pelo microrganismo Cândida Albicans.

Outra enfermidade conhecida é Monocleose Infecciosa – conhecida como “doença do beijo”, no qual uma pessoa pode sentir os sintomas depois de três a quatro semanas, entre eles, gripe e ínguas. Depois de curada, essa pessoa pode transmitir a bactéria por até seis meses, acredita? Até carie pode ser transmitida pelo beijo.

Contaminação de Motéis

Hidromassagem – Fazendo questão do uso destes equipamentos, saiba que , quando contaminados, podem causar problemas respiratórios, alérgico e infecções de pele, sem imaginar a "herança" de outros casais que pode estar escondido nos encanamentos.

Antes de usar proceda da seguinte forma:

– Amarre um barbante ou cadarço de sapato no ralo da banheira que deve estar fechada deixando a outra ponta fora da banheira.

– Encha a banheira com água bem quente(até o nível de sucção) da hidromassagem. Deixe funcionar por, pelo menos, cinco minutos e com o auxílio do barbante puxar o ralo e deixar escoar. Pronto. Está pronto para o seu uso.

Cobertores e lençóis:

– Somente use se estiverem dentro de sacos plásticos e lacrados, a mesma coisa para toalhas de rosto e de banho;

Sabonetes e xampus:

– Somente use se estiverem em embalagens totalmente cheia e sem marcas de bolores;

Chinelos

– Evite o uso, pois dificilmente são higienizadas corretamente e podem transmitir micoses.
“Na presença de insetos ou ácaros (baratas, percevejos , etc) ligue imediatamente e faça a reclamação – não permaneça no local, troque de motel”, comenta dr. Bactéria.

Alimentos: procure saber se os pratos são feitos no momento do pedido ou se já estão prontos, sendo reaquecidos. De uma forma ou outra eles tem que serem servidos bem quentes.

Frigobar: observe o prazo de validade dos alimentos e bebidas antes de se servir, estando fora do prazo, telefone reclamando.

Colchões: verifique se não estão úmidos ou com marcas de umidade ou emboloramento.

Sauna: evite sentar diretamente nos bancos (geralmente de madeira ou azulejo) utilize uma toalha.

Travesseiros: observe se as fronhas estão limpas e sem manchas, de preferência, deve ter um protetor impermeável.

Paredes: apresentando manchas de bolor (mofo), seja teto ou paredes , no quarto ou banheiro. Pode causar problemas respiratórios e alergia.

Sempre utilize preservativos (de marcas de qualidade), mesmo com parceiros constantes
.
“Parece que dá trabalho observar tudo isto, mas se o presente é trabalhoso, o futuro vai te agradecer”, finaliza o biomédico.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade